X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Nevada, nos EUA, regulamenta uso de carros que se dirigem sozinhos


O governo de Nevada, dos EUA, aprovou na última quarta-feira as regulamentações que permitem que carros autônomos possam circular pelas ruas de todo estado sem a presença de um motorista para eventuais situações de emergência. Esta é a primeira lei em todo mundo que legaliza carros que dispensam motoristas.

De acordo com o site Physorg, a regulamentação foi aprovada por uma comissão que incluia seguradoras, fabricantes de automóveis, polícia, autoridades de trânsito e outros. Por ora, os carros que dispensam motoristas estarão limitados a empresas que fazem testes com a tecnologia.

“Aplaudimos Nevada pela construção de uma estrutura cuidadosa para permitir testes seguros e permanentes com esta tecnologia, antecipando as necessidades e os melhores interesses que os cidadãos do estado possam ter um dia”, festejou o Google através de um porta-voz ao site VentureBeat.

Segundo Bruce Breslow, diretor do departamento estadual de veículos automotores, enquanto estiverem em testes os carros autônomos circularão pelo estado exibindo placas vermelhas. Mas assim que estiverem disponíveis comercialmente, os carros autônomos andarão por aí com placas verdes.

Essa não é a primeira vez que Nevada é pioneira na aprovação de leis relacionadas a carros que dirigem sozinhos. Em maio do ano passado aprovaram uma lei para que carros autônomos do Google andassem sozinhos, mas em uma área limitada em horários pré-determinados.

Recentemente a BMW divulgou vídeo mostrando os avanços para produzir um carro autônomo que percorra as autopistas de velocidade elevadíssima da Alemanha. Acompanhe no vídeo abaixo.

(Vídeo do YouTube)

Nevada, nos EUA, regulamenta uso de carros que se dirigem sozinhos

eaf qtjGTkicdI

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot