X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Nexus Q é modificado para fazer streaming do Netflix e rodar apps do Android


O Nexus Q foi anunciado como um “dispositivo de streaming de mídia social” pelo Google e começou a ser vendido por um preço não tão acessível: US$ 299 por uma bola com alto-falante que executa apenas conteúdo do Google Play ou YouTube. Diferentemente do Google TV, não é possível instalar aplicativos ou executar conteúdo de serviços como o Netflix, tornando o Nexus Q um brinquedo apenas para entusiastas. Pelo menos até ontem.

Um desenvolvedor do XDA Developers não ficou satisfeito e decidiu adicionar algumas funcionalidades ao Nexus Q. Utilizando uma unidade obtida através do evento Google I/O, o usuário kornyone foi capaz de rodar com sucesso um launcher do CyanogenMod para abrir aplicativos e conseguiu instalar o Netflix, para fazer streaming de filmes direto na TV com resolução 1080p, sem necessidade de instalar uma ROM personalizada ou trocar o kernel.

(Vídeo do YouTube)

O próprio Google afirmou que incentivaria a “hackeabilidade” do Nexus Q, que possui o hardware do Galaxy Nexus e roda Ice Cream Sandwich. O adesivo “risco de choque elétrico, não abra” encontrado no desmonte do aparelho é meio assustador, mas o dispositivo pode ser conectado a uma porta USB normal e executar comandos feitos remotamente.

Se você gastou US$ 299 em um Nexus Q e não é rico, explique por que fez isso nos comentários. Se você ganhou o brinquedo, pode seguir as instruções deste tópico para hackear sua esfera. É necessário desbloquear o bootloader, fazer root no aparelho e instalar alguns aplicativos para aproveitar o potencial dele. Como o Nexus Q não possui um visor touchscreen para controlá-lo, você pode utilizar um adaptador para conectar um mouse e um teclado ao dispositivo.

Com informações: Ubergizmo.

Nexus Q é modificado para fazer streaming do Netflix e rodar apps do Android

afc YhkZQddYA

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot