X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Nokia e Claro permitem pagar por apps direto na conta de celular


Pagar pelos aplicativos do celular sem se preocupar em liberar informações de cartão de crédito ou similar. A Nokia vem trabalhando nesse objetivo, que facilita muito a vida do consumidor. A fabricante de celulares avisou nessa segunda-feira que a Nokia Store começa a funcionar com pagamento via operadora de telefonia. A primeira a embarcar nessa foi a Claro.

Consumidores que entrarem na loja da Nokia poderão escolher a operadora Claro como forma de pagamento. Clientes do pré-pago têm o valor do aplicativo diretamente descontado do total de créditos pertinentes àquele aparelho. Da mesma forma, clientes do pós-pago confirmam a compra e recebem a cobrança no fim do mês, junto com a conta. Depois a Claro se vira para repassar os valores para a Nokia.

O pagamento via operadora só funciona em celulares da Nokia rodando dois sistemas tidos por muitos (não todos) como ultrapassados: o S40 e o Symbian. De acordo com a Nokia, há 120 milhões de contas cadastradas na loja virtual e 5 bilhões de downloads registrados. Não sabemos se estes números se referem somente ao Brasil ou ao mundo inteiro, nem qual período de tempo eles consideram.

Perguntei a um representante da Nokia do Brasil por que essa forma de pagamento não está disponível no Windows Phone da linha Lumia. Volto a atualizar este artigo se a resposta chegar. De qualquer forma, posso especular que a loja do Windows nos celulares, sob o controle da Microsoft, ainda não oferece o recurso em nenhum país. Improvável que uma operadora brasileira, ainda que em parceria com a gigantesca Nokia, conseguisse tal privilégio.

“A Nokia mostra mais uma vez a importância que tem no mercado brasileiro, considerado o terceiro maior para a empresa.”, disse o gerente sênior de Portfólio e Produtos da Nokia, Vinicius Costa, em nota.

Nokia e Claro permitem pagar por apps direto na conta de celular

cb XPWGujdFLkw

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot