X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Nokia estaria planejando tablet com Windows RT para 2013


Caso as fontes do site americano Verge estejam corretas, veremos a Nokia concorrendo no mercado de tablets a partir do próximo ano. A fabricante finlandesa estaria preparando um dispositivo rodando Windows 8 RT, a versão específica para tablets do sistema da Microsoft, com uma série de recursos que o credenciariam para receber a alcunha de tablet “Surface”. Não fosse pelo fato de a própria MS produzir tais aparelhos, é evidente.

Lumia Tablet, nome não-oficial do aparelho, viria com visor de 10,1 polegadas. É maior do que o iPad maior, cuja tela possui diagonal de 9,7 polegadas. Ainda assim, concorreria cabeça a cabeça com alguns modelos da linha Galaxy Tab, fabricada pelos sul-coreanos da Samsung.

Verge não dá mais detalhes sobre especificações da suposta máquina. O processador seria baseado na arquitetura ARM – única compatível com o Windows RT. Fora isso, o site americano dá destaque para conectores de HDMI e de USB presentes no tablet da Nokia. Não sabemos se o USB será compatível com a terceira versão da porta. Torço para que sim: desde que comprei um notebook com USB3 percebi quão mais rápida se torna a transferência de arquivos (são 5 Gb/s!).

Lembra que o Surface da Microsoft foi revelado tendo como diferencial a capinha que se converte em um teclado tido como confortável e bom de usar? A Nokia deverá apresentar ao mercado um novo tipo de capinha que mantém o tablet encapsulado, como se fosse um a capa de um livro. Porém, esta mesma capa se converteria em um teclado físico que dá suporte para usar o tablet como se fosse um notebook. E tem mais: viria com uma bateria externa capaz de recarregar o Lumia Tablet.

Claro que, no atual estágio, as informações lidas acima se enquadram na categoria de rumor. De qualquer forma, seria interessante ver a Nokia chegando junto a companhias como Asus e Lenovo num mercado dominado pela Apple e pela Samsung. Seria mais uma maneira de reforçar o pacto (não tem outro nome) firmado entre os finlandeses e o pessoal da Microsoft no ano passado.

Nokia estaria planejando tablet com Windows RT para 2013

cc NXVuubSO

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot