X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Nova modalidade de terrorismo digital é o sequestro de sites


Hoje pela manhã, o Feedly não abria de jeito algum. Meu leitor favorito de feeds depois do fim do GReader enfrentava um bizarro problema: estava ‘sequestrado’ por hackers, que perpetravam um ataque DDoS e pediam um ‘resgate’ em dinheiro para liberar o tráfego novamente (!).

A situação seria cômica se eu não tivesse ficado sem acesso aos meus sites de notícia preferidos. Hackers estavam bombardeando o site com acessos simultâneos, impossibilitando o acesso dos usuários. Pior: o Feedly tem uma versão paga, e possui os dados de cartão de crédito de quem assina o  serviço, e a situação da segurança dessas informações preocupou bastante gente.

A tática de ‘engarrafar’ o acesso e pedir resgate não é nova. O Basecamp sofreu com a mesma situação recentemente, mas decidiu que não iria negociar com os terroristas digitais, mesma medida tomada pelo Feedly e pelo Evernote, que também sofreu com o problema no mesmo dia.

Tanto Feedly quanto Evernote se esmeraram em neutralizar o ataque alterando a infraestrutura de acesso. O organizador de anotações conseguiu voltar ao ar mais rapidamente que o agregador de feeds, que até o fechamento dessa matéria continuava fora do ar. No entanto, em postagem no seu blog, o Feedly garantiu que os dados privados dos usuários estavam seguros, e que poderão ser acessados assim que o serviço for restabelecido.

Evernote is up and running. There may be a hiccup or two for the next 24 hours. We appreciate your patience.

— evernote (@evernote) June 11, 2014

The service is under a denial of service attack. We are working with our network provider to deflect it. Sorry for the inconvenience. — feedly (@feedly) June 11, 2014

O dia também não foi bom para quem usa o Tweetdeck, que é de propriedade do Twitter. Ele foi temporariamente tirado do ar devido a uma falha de segurança que permitia o envio de códigos JavaScript, que poderiam executar comandos maliciosos nos computadores dos usuários.

tweetdeck-twitter-xss-600x522

Código fazia usuários darem RT automático no coraçãozinho, espalhando o hack

Em poucas horas o Tweetdeck teve a falha corrigida e voltou a funcionar.

We’ve verified our security fix and have turned TweetDeck services back on for all users. Sorry for any inconvenience.

— TweetDeck (@TweetDeck) June 11, 2014

Um dia difícil para quem trabalha com internet.

cec b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

cec brainstorm d qjIDKrITs

cec EipelRYiU

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot