X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Novo Foursquare terá visual mais clean e focará em recomendações


Dennis Crowley apresentou hoje o novo visual do aplicativo Foursquare, que celebra a segunda fase da pivotagem que a empresa tem feito nos últimos meses.

Para irritação de muitos dos ‘foursquarers’, a decisão dos executivos foi de separar o app em duas partes, cada uma delas focando em uma determinada funcionalidade. Apresentado há poucos meses, o Swarm concentrará as atividades de check-in e a lista de amigos que você quer que saiba onde você está, e o Foursquare focará nas informações de recomendação de locais bacanas ao seu redor, permitindo seguir influenciadores e pessoas que tenham gosto parecido com o seu, mesmo que você não as conheça.

O novo visual é mais objetivo, com menos firulas e informações desnecessárias. O ‘F’ de Foursquare vira um pininho indicador de lugar (o famoso pin), e aparece em um rosa chiclete, acompanhado pelo nome da empresa em letras azuis. Achei meio esquisita a letra destacada, fica parecendo inicial de super herói, mas é certamente mais emblemático do que o símbolo anterior.

foursquare-new-logo

Afora isso, acho que a decisão de separar as funcionalidades em apps diferentes é bem acertada. Ainda que muita gente fique reclamando, a verdade, é que o negócio de recomendações do Foursquare é muito mais interessante e rentável do que simplesmente os check-ins, e é uma funcionalidade que ficava meio escondida no app. Além disso, o novo posicionamento ajuda a concorrer melhor com outras empresas que também tem iniciativas nesse ramo, como o Google e Yelp.

 o Swarm concentrará as atividades de check-in e a lista de amigos que você quer que saiba onde você está, e o Foursquare focará nas informações de recomendação de locais bacanas ao seu redor

Particularmente, nunca tive o costume de ficar fazendo check-in em todos os lugares que eu aparecia, mas não foram poucas as vezes que o Foursquare me salvou em uma viagem, ao recomendar um lugar legal nos arredores, ou permitir que eu buscasse exatamente o tipo de comida que eu queria, dentro de uma determinada região. Quando não se conhece muito o local, o app se torna uma ferramenta interessante, ajudando até a saber quais são os melhores pratos da casa, ao conferir as dicas postadas por outros visitantes.

new_foursquare_modules

É claro que o trabalho de evangelização sobre essa mudança vai ser grande, mas quem sabe ele compense. Quem abrir uma determinada localidade no Foursquare para ver as recomendações terá um atalho direto para o Swarm para fazer check-in. A separação dos apps também ajuda a controlar melhor a privacidade – no Swarm, seriam concentrados mais os amigos e quem você conhece e quer que saiba do seu paradeiro, enquanto o Foursquare serviria mais como um ‘guia de lazer’.

Quem tem o app Swarm instalado é convidado a fazer check-in por lá

Quem tem o app Swarm instalado é convidado a fazer check-in por lá

O novo Foursquare deve chegar às lojas de aplicativos nas próximas semanas, e assim que todos os usuários tenham migrado para o Swarm, a função de check-in deve ser removida do Foursquare.

bfc b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

aed brainstorm d qjIDKrITs

aed geSbPigjRM

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot