X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Novo jailbreak para iPhone, iPad e iPod Touch atrai centenas de milhares de pessoas; veja como fazer


Demorou, mas chegou: após o lançamento do iOS 6.1 na semana passada, finalmente há um jailbreak que funciona no iPhone 5, e se estende a praticamente todos os outros iDevices também.

Segundo o pod2g, em dado momento mais de 270.000 pessoas estavam acessando ao mesmo tempo o evasi0n.com, que oferece a ferramenta de jailbreak para Windows, OS X ou Linux.

Lançado pelo Evad3rs, o jailbreak untethered – que não precisa ser refeito após desligar o aparelho – é o primeiro a funcionar mesmo em dispositivos com chip A6, como o iPhone 5 e o iPad 4.

Com o jailbreak, você tem acesso à Cydia Store, que oferece diversos apps para personalizar seu iDevice: acrescentar acesso rápido a configurações, mudar a interface, e usar gestos para controlar seu dispositivo, por exemplo. A App Store continua funcionando, é claro, assim como os seus apps; e seus arquivos e apps continuam no dispositivo.

Estes são os dispositivos com iOS 6.x que podem receber jailbreak através desta ferramenta:

iPhone 3GS
iPhone 4
iPhone 4S
iPhone 5
iPad 2
iPad 3
iPad 4
iPad mini
iPod touch de 4ª geração
iPod touch de 5ª geração

Antes de aplicar o jailbreak no seu dispositivo, faça backup de tudo usando o iTunes ou o iCloud, e desative o código de bloqueio no dispositivo (se ele estiver ativado). Depois, o processo é terrivelmente simples:

  • abra o Evasi0n;
  • conecte seu dispositivo ao computador;
  • clique no botão Jailbreak;
  • deixe o Evasi0n fazer seu trabalho;
  • abra o app temporário de jailbreak que o Evasi0n instalou;
  • espere um pouco, e pronto!

Se você encontrar algum erro durante o processo, basta fechar e abrir o evasi0n, reiniciar o dispositivo (segurando Power + Home se necessário) e repetir o processo.

Também é fácil desfazer o jailbreak: conecte seu dispositivo ao computador, vá até o iTunes, selecione seu iDevice na parte esquerda, e faça backup. Depois, clique em Restaurar e o jailbreak é desfeito. (Você também pode usar o backup feito antes do jailbreak, mas assim você perde os apps e arquivos instalados depois do backup.)

Usuários relatam que há um pequeno bug nesse jailbreak: o aplicativo Tempo para de funcionar. Uma correção será enviada via Cydia nos próximos dias; mas se você precisa do app agora, pode seguir estas instruções para usuários avançados.

Você fez o jailbreak? Tem alguma dica adicional para quem quer fazer? Compartilhe nos comentários. [evasi0n via Gizmodo US, Lifehacker e TechCrunch]

adabe ILQIWXkBEQw

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot