X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Novo navegador Spartan, da Microsoft, está oficialmente disponível para testes


À medida que o Windows 10 se aproxima de seu lançamento, previsto para o terceiro trimestre, a Microsoft vem aos poucos adicionando novas funcionalidades à versão Preview, e esta pode ser uma de suas maiores atualizações. O Project Spartan, novo navegador da Microsoft, agora está disponível para testes.

>>> Microsoft irá enfim abandonar a marca Internet Explorer

Até então, nós só pudemos ver o Spartan na conferência da Microsoft em janeiro: ele possui uma interface limpa e minimalista, permite desenhar livremente em cima de uma página web, e conta com um modo de leitura que reformata artigos da web e os salva para ler depois.

Também vimos o Spartan em ação graças a um vídeo do WinBeta. Nele, fica bem clara a integração da Cortana ao navegador: ela salta na barra de endereços caso tenha mais informações sobre um site que você visitar; e aparece se você selecionar palavras para saber mais sobre elas.

Por dentro, temos uma nova engine de renderização, o EdgeHTML, que deixa para trás o código legado do Internet Explorer sem quebrar a compatibilidade com sites atuais.

A Microsoft adverte em seu blog oficial que esta não é a versão final do Spartan, ou seja, você encontrará alguns bugs e um design que ainda receberá ajustes.

Se você já está usando o Technical Preview, precisa atualizar para o build 10049. Digite “Windows Update” e clique em “Verificar atualizações”. Caso nada apareça, clique em Opções Avançadas e mude a caixa que diz “Lento” para “Rápido”. Se você ainda não usa o Windows 10, pode instalá-lo seguindo estas instruções. [Windows Blog]

Imagem via WinBeta

O post Novo navegador Spartan, da Microsoft, está oficialmente disponível para testes apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

deab IFLVnsw Nw

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot