X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O computador mais inteligente do mundo também tem boca suja


O Watson, supercomputador da IBM, ficou bastante conhecido depois de derrotar humanos em uma competição na TV. Mas aconteceu algo inusitado com ele: desenvolvedores da IBM foram obrigados a limpar parte da memória do Watson, depois de perceberam que seu computador hiperinteligente estava abusadinho demais.

Enquanto desenvolvia o Watson, o chefe do projeto teve o que parecia ser uma ideia brilhante: se o Watson iria passar a maior parte do seu tempo interagindo com humanos, ele teria a necessidade de entender gírias humanas também. E de qual fonte o Watson poderia aprender gírias em inglês? Do conhecido Urban Dictionary, é claro.

Infelizmente para os criadores do Watson, eles parecem ter ignorado o fato de que 75% dos Urban Dictionary são termos absurdos, profanos, e às vezes até fisiologicamente impossíveis – que fariam corar até mesmo quem não se importa com palavrões pesados.

Mas o Watson não sabia lidar muito bem com esse colorido vocabulário que adquiriu. De acordo com a Fortune:

O Watson não conseguia distinguir entre uma linguagem educada e palavrões – e o Urban Dictionary é cheio deles. O Watson também adquiriu alguns maus hábitos após ler a Wikipédia. Em testes, ele até usou a palavra “bullshit” ao responder à pergunta de um pesquisador.

Provando que conhecimento demais também é problema (se você não souber lidar com ele), a equipe acabou sendo forçada a apagar o Urban Dictionary da memória do Watson. Em algum lugar, quem perdeu para o supercomputador no jogo Jeopardy – que foi televisionado para milhões de pessoas – está sorrindo. [Fortune via The Atlantic]

bfe  AtAVDZgo

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot