X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O e-commerce e o cartão de débito: 4 motivos para usar


cartao_de_debito_debit_card-ecommerce_pagamento_payment

Artigo por Jerome Pays*

Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), as transações por cartão de débito cresceram 22% no 1º trimestre 2014 em relação ao mesmo período de 2013.

As transações por cartão de débito exigem uma conexão em tempo real com o banco emissor e o ambiente de internet banking do consumidor para conferir o limite e a senha do cartão. Nesse material, Jerome Pays, Diretor de E-commerce da Payzen, gateway de pagamento online, discorre sobre as vantagens de comprar na internet com pagamento via débito em conta e o quanto esse processo pode ser importante para maior rentabilidade do lojista virtual.

  1. Risco de fraude zero: pelo fato do banco emissor ter autenticado o comprador durante o processo 3D Secure, ele mesmo fica com responsabilidade em caso de fraude (chargeback);
  2. Recebimento a vista em D+1, contra D+ 30 nas cobranças por cartão de crédito;
  3. Custo de adquirência reduzido em relação ao cartão de crédito;
  4. Processo de compensação em tempo real, ao contrário de pagamentos por boleto, que permite fazer a cadeia logística do e-commerce fluir 100%.

Tendo em vista o foco do varejo online para rentabilidade, com todas essas vantagens, o cartão de débito deve ganhar muito espaço no mercado de e-commerce, onde o chargeback e margens apertadas assombram os lojistas virtuais.

Acreditamos inclusive que o processo de cobrança no cartão de débito seja a alavanca para popularização do pagamento 3D Secure que assegura também as transações por cartão de crédito.

Artigo por Jerome Pays, Diretor de E-commerce da Lyra Network, empresa multinacional de origem francesa especializada na transmissão segura de transações financeiras. Líder do segmento no Brasil, a Lyra é também detentora do gateway de pagamentos PayZen.

Imagem de abertura: seamless background card, via Shutterstock

O post O e-commerce e o cartão de débito: 4 motivos para usar apareceu primeiro em Startupi.com.br.

cabd mhU HZGmJw

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot