X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O e-commerce e o cartão de débito: 4 motivos para usar


cartao_de_debito_debit_card-ecommerce_pagamento_payment

Artigo por Jerome Pays*

Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), as transações por cartão de débito cresceram 22% no 1º trimestre 2014 em relação ao mesmo período de 2013.

As transações por cartão de débito exigem uma conexão em tempo real com o banco emissor e o ambiente de internet banking do consumidor para conferir o limite e a senha do cartão. Nesse material, Jerome Pays, Diretor de E-commerce da Payzen, gateway de pagamento online, discorre sobre as vantagens de comprar na internet com pagamento via débito em conta e o quanto esse processo pode ser importante para maior rentabilidade do lojista virtual.

  1. Risco de fraude zero: pelo fato do banco emissor ter autenticado o comprador durante o processo 3D Secure, ele mesmo fica com responsabilidade em caso de fraude (chargeback);
  2. Recebimento a vista em D+1, contra D+ 30 nas cobranças por cartão de crédito;
  3. Custo de adquirência reduzido em relação ao cartão de crédito;
  4. Processo de compensação em tempo real, ao contrário de pagamentos por boleto, que permite fazer a cadeia logística do e-commerce fluir 100%.

Tendo em vista o foco do varejo online para rentabilidade, com todas essas vantagens, o cartão de débito deve ganhar muito espaço no mercado de e-commerce, onde o chargeback e margens apertadas assombram os lojistas virtuais.

Acreditamos inclusive que o processo de cobrança no cartão de débito seja a alavanca para popularização do pagamento 3D Secure que assegura também as transações por cartão de crédito.

Artigo por Jerome Pays, Diretor de E-commerce da Lyra Network, empresa multinacional de origem francesa especializada na transmissão segura de transações financeiras. Líder do segmento no Brasil, a Lyra é também detentora do gateway de pagamentos PayZen.

Imagem de abertura: seamless background card, via Shutterstock

O post O e-commerce e o cartão de débito: 4 motivos para usar apareceu primeiro em Startupi.com.br.

cabd mhU HZGmJw

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo