X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O Facebook quer te salvar das fotos que você tira quando está bêbado


O Facebook está investindo em pesquisas com inteligência artificial para um fim que pode soar esquisito: as mentes brilhantes da rede social querem desenvolver um software capaz de analisar as suas atualizações de status e avisá-lo quando você estiver prestes a enviar uma foto potencialmente embaraçosa. Dito de outra forma, o Facebook quer impedi-lo de publicar selfies bêbado.

Tem uma galera que realmente se arrepende de publicar selfies quando toma umas a mais, mas a maioria dos usuários provavelmente não gostaria de viver em uma realidade distópica onde os robôs do Facebook tentam censurar seu conteúdo. O ramo da pesquisa em IA que permitiria esse tipo de funcionalidade é conhecido como “deep learning”. É uma área empolgante! Porém, as ideias do Facebook sobre como usar a tecnologia de deep learning parecem um pouco desajustadas.

“Imagine que você tenha um assistente digital inteligente que mediaria suas interações com seus amigos e também o conteúdo publicado no Facebook,” disse à Wired recentemente Yann LeCun, pioneiro na pesquisa em deep learning e chefe do laboratório em Pesquisas de Inteligência Artificial do Facebook. LeCun também sugeriu que o Facebook talvez aplique a tecnologia de deep learning ao Oculus Rift. “Você precisa de uma máquina que realmente entenda o conteúdo, as pessoas e que seja capaz de lidar com todos esses dados,” disse. “Esse é um problema totalmente de IA.”

Precisamos mesmo de uma máquina que nos entenda? Isso parece muito com o pior pesadelo de Stephen Hawking, onde a IA destrói os humanos como nos conhecemos. Num nível mais básico, você gostaria que o Facebook te policiasse?

O post O Facebook quer te salvar das fotos que você tira quando está bêbado apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

fe Hbt BhhGGeA

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot