X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O GIF ESTÁ MORRENDO?


Ontem a gente publicou (aqui) que o Oxford American elegou a palavra GIF como a mais importante de 2012, já que ele “evoluiu de 1 meio de divulgaçao de memes para se tornar uma ferramenta para ramos como a pesquisa e o jornalismo”, disse a diretora do dicionário.

E de fato, desde o ano passado, a popularidade dos GIFs tem crescido assustadoramente na internet (leia aqui algumas explicações para o motivo disso), o poder de síntese tornou essas imagens animadas a mídia perfeita pros nossos tempos info-obesos.

Daí que hoje nos deparamos com o gráfico abaixo (tirado dessa matéria aqui) que mostra que, na verdade, o uso do GIF como mídia vem caindo ano após ano na internet.

abbdcafb grafico uso gifs

 

Pra chegar nesse gráfico, o autor compilou dados da HTTP Archive que mostram que o GIFs é o formato de apenas 29% das imagens que circulam na web. Seguindo nessa queda, é possível que eles entrem em extinção até o fim da década, de acordo com a matéria.

SAVE THE GIF!

Como formato de imagem pra web, o GIF realmente não é o melhor. Mas não tem nenhuma outro tipo de mídia que permita que momentos sejam imortalizados animadamente na internet de uma maneira fácil (tirando FLASH e outras coisas complexas).

Pode até ser que o uso do GIF globalmente como mídia esteja caindo, mas é fato que sua relevância só aumenta. Os gifs servem pra praticamente tudo: pra eternizar pessoas expressivas, como atalhos pra alguma emoção, pra resumir em poucos frames um evento importante da humanidade, tipo, sei lá, o salto de paraquedas da estratosfera, as olimpíadas ou o debate presidencial americano, pra que a gente não precise assistir um vídeo inteiro pra chegar no ponto que interessa, pra definir uma década inteira, pra responder uma entrevista, pra fazer a gente dar risada… enfim, existem diversos usos e motivos pra amar gifs.

Enquanto o youPIX existir, não deixaremos que o GIF morra.

Vida longa ao GIF! o/

ccf tumblr mhyrFHrwccbo

 

 

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot