X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O julgamento por combate de Game of Thrones: é mesmo possível [spoiler spoiler spoiler]?


Já é quinta-feira e a essa altura todo mundo já viu o episódio do último domingo de Game of Thrones, certo? Bom, mesmo assim vamos tentar dar o menor número possível de spoilers. A cena final do episódio passado trouxe uma luta de gelar o coração que acabou com nada menos que um personagem pressionando a cabeça de outro até estourá-la. Foi aquela típica cena de Game of Thrones: você está completamente horrorizado e ver uma coisa assustadora daquelas não é bem uma das suas prioridades de vida, mas você simplesmente não consegue desviar os olhos da sanguera desgraçada que se passa na tela.

Leia mais: Veja todas as mortes que já aconteceram em Game of Thrones

Passado o trauma, as pessoas começaram a pensar: será que um cara consegue mesmo estourar o crânio de outro assim numa boa? Um site de ciência resolveu responder a questão: o Science Alert diz que antes de saber se é possível explodir um crânio humano com as mãos, temos que ter em mente outras duas informações: a primeira é quanto de força um ser humano consegue aplicar, e a segunda é qual a força necessária para explodir um crânio. Pronto, separadas as perguntas, vamos as respostas.

A NASA diz que um ser humano macho médio consegue aplicar 90 kg ou 1000 Newtons de força num empurrão — e bem, nem o Montanha do livro nem o ator que faz o papel na TV são seres humanos médios, então considere que esse número pode ser bem maior no caso dele.

Leia mais: George R. R. Martin explica por que escreve Game of Thrones no DOS

Já a segunda informação tem uma variação um pouco maior, mas é sempre bom lembrar que os ossos humanos são incrivelmente resistentes, sendo mais fortes que o aço e o concreto de mesma massa. As respostas para a pergunta que fizemos vão de 500 kg de força, dada pelo neurocirurgião Tobias Mattei ao Washington Post, a 235 kg de força, informação retirada pela Slate de um estudo sobre capacetes para ciclistas.

Leia mais: Explore o universo de Game of Thrones como se você estivesse no Google Maps

Mesmo que o Montanha seja forte o suficiente para levantar 235 kg —o ator, Hafþór Júlíus Björnsson, é o segundo homem mais forte do mundo e consegue levantar 419 kg—, ele não conseguiria transferir toda essa força para os dedos. Lembre-se: força = massa x aceleração, então você precisa de algo muito rápido para conseguir a força necessária. Portanto, ele não conseguiria explodir um crânio assim, como se fosse um passeio no parque.

O mais surpreendente, como lembra o Science Alert, é que chimpanzés talvez consigam isso com mais facilidade. Eles são cerca de quatro vezes mais fortes que humanos e podem despedaçar a cara de pessoas. Por isso, pense duas vezes antes de entrar num julgamento por combate com um deles.

 

O post O julgamento por combate de Game of Thrones: é mesmo possível [spoiler spoiler spoiler]? apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

abaabf WDzqFmrfyQ

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot