X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O plano para transformar os telefones públicos de Nova York em enormes pontos Wi-Fi de alta velocidade


Alguns dias atrás a prefeitura da cidade de Nova York anunciou a candidatura vencedora para transformar a infraestrutura de telefones públicos. A LinkNYC levará conectividade Wi-Fi gigabit gratuita a mais de 7000 torres nas ruas. É uma das maiores e mais ambiciosas redes Wi-Fi do mundo.

No começo do ano, Nova York abriu uma licitação para revitalizar o sistema existente de telefones públicos, decrépito e, convenhamos, atualmente não lá muito útil. A LinkNYC disponibilizará conexão ultrarrápida e outros serviços através de pontos de alumínio com 28 cm chamados “Links”.

Além de uma antena, que gera um raio Wi-Fi de 45 metros, as torres de 2,9 metros terão tablets Android embutidos com uma série de apps pré-instalados, bem como estações de recarga para os seus próprios gadgets. E, claro, os Links ainda serão telefones, com a diferença de que em vez de gastar US$ 0,25, os nova-iorquinos poderão ligar gratuitamente para cinquenta estados. (Três telefones públicos serão mantidos como estão como registro histórico.)

 

 

bf TjMKIoI

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo