X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O primeiro site da Microsoft volta ao ar com seu visual deliciosamente antigo


Em 1994, havia apenas alguns milhares de sites na web. O HTML ainda era novo, e o conceito de publicar sites era embrionário. Foi o ano em que a Microsoft lançou o seu próprio site: ele evoluiu bastante desde então mas, para celebrar seu 20º aniversário na web, a empresa trouxe de volta a primeira versão dele.

O site original da Microsoft tinha plano de fundo cinza, como era padrão nos navegadores da época – só depois de alguns anos, a cor branca se tornou o default. Os links se espalhavam por cima de uma imagem de estrelas, que devia ser futurista para o público da web há 20 anos, tudo no saudoso estilo do Geocities.

>>> A história da World Wide Web, de 1992 até hoje

Alguns desenvolvedores receberam a tarefa de recriar o primeiro site da Microsoft, e dizem que o processo foi “como uma espécie de escavação arqueológica, cavando através de ossos de dinossauros, para descobrir como eles fizeram isso na época”:

Parece muito simples, mas tivemos que voltar no tempo até a tecnologia de 1994 – quando o seu navegador não tinha suporte a imagens, por exemplo. Em 1994, era mais um triunfo ter uma página Web em si, com ou sem imagem.

Claro que esta é uma oportunidade para a Microsoft promover seu website de 2014, o que eles fazem neste link. Ah, sim: a maioria dos links no site restaurado levam você a páginas atuais – nada de erro 404. Mesmo assim, se você for um fã de arqueologia da internet, é uma boa viagem rumo ao passado. [Microsoft via The Verge]

O post O primeiro site da Microsoft volta ao ar com seu visual deliciosamente antigo apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

eee dOfYrNtMEY

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot