X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O que o iOS 8 ainda precisa aprender com o Android


O iOS 8 já está nas mãos de milhões de pessoas do mundo, então vale a pena conferir o que a Apple fez com a capacidade dos iPhones – e quanta coisa ela ainda pode fazer por eles. Especialmente quando comparamos com o que o Android já oferece.

O mesmo debate entre Android versus iOS acontece todos os anos. Fãs da Apple dizem que seu sistema é mais responsivo, enquanto o pessoal que usa a plataforma do Google destaca as incontáveis opções de customização dos seus smartphones. É uma briga idiota; os dois sistemas têm pontos fortes e fracos, e os dois estão em constante desenvolvimento. E, após o lançamento do iOS 8, eles estão praticamente no mesmo patamar, e pelo jeito a Apple finalmente permitirá que seus usuários façam algumas modificações no sistema.

Teclados personalizáveis. Widgets. Uma API do TouchID. Extensões. Novos frameworks para fazer o sistema parecer novo. O iOS 8 é muito mais aberto do que qualquer versão anterior da plataforma, mas a atualização da Apple não derruba todos os obstáculos para a personalização — não mais do que quando o Project Butter fez o Android Jelly Bean muito mais suave para seus usuários. É um bom começo, mas ainda há um longo caminho a percorrer.

Melhore os widgets

Uma das grandes diferenças entre o Android e o iOS sempre esteve na tela inicial. A Apple teima em usar um grid de apps, enquanto o Android oferece um espaço livre para o usuário fazer o que quiser, abrindo possibilidades de customização na forma de widgets gráficos.

A boa notícia é que a Apple incluiu widgets no iOS 8. A má notícia é que eles não são úteis como no Android. Ambos os métodos oferecem informações semelhantes – previsão do tempo, placar de jogos, por exemplo – mas a Apple optou por armazenar essas pequenas informações na Central de Notificações, o que prejudica toda a experiência. Para começar, a Central de Notificações não é uma área que costumo visitar com frequência. Alertas normalmente ficam dias por lá até que eu descarte-os (e acredito não ser o único a fazer isso). Mas mesmo se o iOS 8 me fizer mudar os hábitos, ainda há mais um problema: eles não são muito úteis.

bd DgspxbRuUKo

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot