X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O que o novo Facebook muda na sua vida, marketeiro digital?


b Google ChromeScreenSnapz

Você já viu como vai ser a nova timeline do Feice, que a mudança em si não é tão importante assim e que seria muito legal se as marcas também pudessem usar o novo visual. Mas no que as novas mudanças a nova fase da Grande Rede de Relacionamento impacta no dia-a-dia de quem trabalha com marcas na plataforma?

A resposta curta é: nada, já que você já devia seguir as coisas que eu vou bostejar aqui desde sempre. A resposta longa? Senta que lá vem história.

Uma coisa que o Markão repetiu várias vezes durante seu keynote (altamente inspirado na Escola Jobs de Apresentação Foderástica™, mas ainda longe do nível do mestre) é que as mudanças do Novo Feice vão permitir ainda mais que as pessoas se expressem, digam quem são. Ele chegou até usar a frase (não literalmente já que estou lembrando de cabeça) “agora todo mundo já adicionou todos seus amigos”, indicando um pico no crescimento da rede (pelo menos nos EUA). Agora é a hora de você dizer quem você é e vai se dar bem a marca que ajudar o usuário a fazer isso.

Uma das melhores zoadas que apareceu no Twitter no dia do keynote é que se antes você ficava escolhendo músicas e vídeos para colocar no Facebook e mostrar como você é interessante agora a coisa ia mudar, já que os novos aplicativos vão informar o tempo todo o que você está fazendo. Porque essa maneira de ver e ser visto é peça chave do uso diário do Feice pelas pessoas. (além das fazendinhas e casinhas virtuais, claro)

Por isso mais que nunca você tem que entender que você não está no Facebook para resolver o problema da sua marca. Você está ali para resolver o problema das pessoas e, no processo, resolver o problema da sua marca. (botei em negrito para o pessoal que não gosta de ler texto completo) E, no fundo, o grande objetivo das pessoas ao fazer coisas no Facebook é “ficar bem na fita” com os amigos, mostrando como faz coisas legais e como está sempre por dentro das novidades e piadas. Exatamente como se comportam em um ambiente social como um bar ou uma festa. É como eu falei lá na resposta curta: isso não é novidade nenhuma, você já deveria estar explorando isso, mas agora a coisa está sendo embicada ainda mais nessa direção.

Pela pinta do discurso das novidades o botão de compartilhar vai lentamente morrer nos aplicativos, sendo jogado cada vez mais para a barrinha lateral de notificações frenéticas. Então o gatilho de “curta nossa página e concorra” e do “compartilhe nossa página e ganhe” vai perder força por força do algoritmo. Vai ganhar a briga por atenção no Feice quem ajudar o usuário a dizer quem é. Mesmo que não seja verdade.

b b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement

b di
b di

fe VJwLZyaBOd

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot