X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O que você anda fazendo pelas pequenas empresas?


fdafe adbadeadbafd wi

Você já reparou que as coisas estão cada vez mais absurdamente caras nos supermercados?

A fotografica acima mostra o preço de 138 gramas de peito de peru no Pão de Açúcar em São Paulo – absurdos R$ 4,54!!! 

Brincadeira???

Eu não compro NADA no Pão de Açúcar, nem no Walmart e muito menos no Carrefour. 

Essas empresas usam da sua força do seu marketing para quebrar as pequenas empresas, e depois que detonam a concorrência, voltam a praticar preços absurdos nas suas prateleiras. 

Apesar do governo teimar em dizer que a inflação no país está baixíssima; na prática a realidade é completamente diferente nos grandes supermercados. 

E não venha me dizer que não tem como competir com eles. 

Tem sim!!! 

As grandes empresas são realmente caras, elas não tem nada de barato, e nem podem! Um Wal-mart da vida tem mais funcionarios e custos fixos e variáveis do que a vendinha da esquina. O ponto é que os grandes vendem X produtos abaixo do preço para atrair a galera e ganhar nos outros produtos. No final, as compras em um walmart da vida saem mais caro do que em qualquer pequena rede de supermercados.

Elas simplesmente usam de estratégia de precificação para vender a imagem que vendem barato. 

Não caia nessa ilusão!!!

Os Wal-Marts, Pão de Açúcar e Carrefours da vida QUEBRARAM as pequenas empresas e agora nadam de braçada dizendo que tem o menor preço do Brasil.

Galera, POR FAVOR, não deixem essas grandes empresas tomarem conta do mundo. Eles vão destruir tudo!

Sim, eu concordo que além do empurrão ladeira abaixo dado pelas grandes empresas, as próprias pequenas precisam se mexer. 

As pequenas empreas são lentas, não tem criatividade, e não conhecem as ferramentas que poderiam usar para vencer os grandes; MAS todo tipo de ferramenta que os grandes usam já tem versão pequena empresa.

Os pequenos podem ter CRM, cloud, ecommerce, BI etc; outra coisa que temos que lutar para diminuir é o próprio tamanho desses walmarts da vida. Por que temos que comprar nesses hipermercados??? Vinte anos atrás você comprava carne no açougue, pão na padaria, remédio na farmácia. Por que tem que ser tudo em um lugar???? Porque esses fucking bastards querem que você compre o que não presta, como bolachas recheadas, refrigerantes, iorgurtes etc etc etc. Mas pense um pouco: você precisa desses lixos que você encontra no tal do “one-stop-shop” para ter uma alimentação saudavel??? NEM A PAU!!! O velho açougue, a velha feira na rua, a velha farmácia, e a velha padaria já resolvem o assunto.

Eu não vou deixar os grandes em paz!

Eu vou quebrar eles!

Eu estou em guerra contra essa cambada!

A discussão não é apenas sobre preços baixos mas sobre “estilo de vida”. De um lado os caras que quer entubar todo tipo de porcaria em cima de você, do outro lado empresas menores que por serem menores te tratam como ser humano e ainda conhecem o que vendem e fazem com paixão e não apenas lucro. Eu estou em guerra contra essa turma!

Eu não quero um mundo na mão de meia dúzia de empresas. Nem a pau!

Eu vou mudar isso. Ou vou morrer tentando!

 

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot