X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Oportunidade para produtor brasileiro de boi vai aumentar devido à seca nos EUA


Em viagem técnica às regiões pro­dutoras de carne bovina nos Estados Unidos, o diretor da Araucária Genéti­ca, Marcelo Vezozzo, confirmou que a produção de boi norte-americana vem sofrendo sucessivas reduções e que as oportunidades para os produtores bra­sileiros vão aumentar. Segundo Vezozzo, o rebanho bovino norte-americano é atualmente de 90 milhões de cabeças, o menor desde 1952. “O rebanho foi redu­zido em função da seca e do avanço da produção de grãos nas áreas de pasta­gens. E o pior é que eles estão esperan­do mais seca para este ano”, ressalta.

Por outro lado, Vezozzo diz que os americanos e canadenses continuam investindo pesado na evolução genética buscando o aumento da produção de carne em seus rebanhos, principalmen­te da raça aberdeen angus. “A principal tendência dos produtores norte-ameri­canos é reduzir o tamanho dos animais, eliminar a recria, desmamar bezerros com 205 dias pesando 350 quilos e abatendo-os com um ano de idade, com 680 quilos de peso vivo, rendendo mais de 60% de carcaça limpa. Esses índices já estão sendo alcançados nos rebanhos especializados na produção de touros que visitamos. Os touros têm que gerar bezerros pequenos e com alto índice de desenvolvimento”, relata.

Vezozzo pesquisou muitos touros com características superiores e que de­vem reforçar a bateria de sêmen da Arau­cária Genética. “Essa genética de ponta vai estar em breve à disposição dos pe­cuaristas brasileiros que pretendem au­mentar seus lucros, produzindo animais diferenciados no mercado”, afirma.

A Araucária Genética Bovina atua no mercado nacional e internacional há 22 anos. A empresa é pioneira em buscar o melhor da genética mundial, trabalhan­do com importação e exportação de ge­nética de raças bovinas de corte e leite. Além do material genético, a Araucária disponibiliza as mais modernas tecnolo­gias de produção para a bovinocultura, proporcionando eficiência e rentabilida­de aos pecuaristas.

Marcelo Vezozzo diz que a produ­ção é padronizada e os pecuaristas que produzem estes animais de maior quali­dade lá fora recebem até 30% acima do mercado em bonificação. “Hoje, esta­mos caminhando para um processo em que a carne de boi também tem marca, como a do frango. O Frigorífico Marfrig, um dos parceiros da Araucária Genética, está pagando em média 7% a mais para os pecuaristas brasileiros que produzem animais cruzados com angus. E faltam animais de qualidade para abastecer o mercado”, conta. www.argen.com.br

Via RSS de Empreendedor

Leia em Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot