X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Os melhores designs arquitetônicos do ano


O Museu de Design de Londres anunciou os candidatos ao seu sexto prêmio anual de Design do Ano. E a lista mostra 17 estruturas que transcendem as construções para se tornarem verdadeiros trabalhos de arte.

Posicionado acima do Queen Elizabeth Hall, em Southbank Centre, em Londres, um quarto em formato de um barco oferece aos visitantes refúgio e reflexão em meio ao tráfego ao redor. Design da David Kohn Architects em colaboração com a artista Fiona Banner.

original (3)

Foto: Michael Day


Castelo Astley, Warwickshire, Reino Unido: uma restauração deste castelo na área rural de Warwickshire. As partes antigas criam um contêiner para diversos espaços interiores contemporâneos. Design feito por Witherford Watson Mann.

original

Foto: Witherford Watson Mann


Book Mountain, Spijkenisse, Holanda: esta montanha de estantes de livro está dentro de uma estrutura de vidro com um tato em formado de pirâmide e tem área total de 9,300 metros quadrados. Uma rota contínua de 480 metros leva a uma sala de leitura e a um café no topo com vistas panorâmicas através do teto transparente. Design por MVRDV.

original (1)

Foto: Bart


Livraria Clapham, Londres, Reino Unido: esta livraria pública de 19.000 metros quadrados está localizada no coração de Clapham. Ela tem espaço para acomodar mais de 20.000 livros, um palco para apresentação de grupos da comunidade local, 136 apartamentos, e 44 lares. Design feito pelo estúdio Egret West.

original (2)

Foto: The New Clapham/Facebook


Four Freedoms Park, Nova York, Estados Unidos: nos anos 1960, durante um período de renovação urbana, o então prefeito de Nova York John Lindsay propôs uma reinvenção da Ilha Roosevelt (então chamada Ilha Welfare) para transformá-la em uma área residencial. Em 29 de março de 2010, 38 anos após o anúncio, a construção do Franklin D. Roosevelt Four Freedoms Park começou. Design por Louis Kahn.

original (4)

Foto: FDR Four Freedoms Park LLC, Steve Amiaga/Paul Warchol/AP


Galaxy Soho, Beijing: cinco volumes contínuos se unem para criar um mundo interno de espaços abertos dentro do Galaxy Soho – um novo complexo de escritórios, lojas e entretenimento desprovido de cantos para criar uma experiência imersiva no coração de Beijing. Design feito por Zaha Hadid.

original (5)

Foto: Ningbo Ningbo


Casa para Todos: apresentado durante a Bienal de Arquitetura de Veneza em 2012, Casa para Todos é uma proposta de oferecer soluções de moradia para todas as pessoas que perderam seus lares no terremoto devastador de 2011 no Japão. Design por Akihisa Hirata, Sou Fujimoto, Kumiko Inui, Toyo Ito e Naoya Hatakeyama.

original (6)

Foto: The Japan Architect


Desobedientes de Ikea, Nova York: os Desobedientes, uma performance arquitetônica dos Arquitetos Andrés Jaque, de Madri, foi mostrado no Museu de Arte Moderna de Nova York. Ele revela como as práticas recentes arquitetônicas são usadas para envolver a audiência com arquitetura de uma forma não-tradicional. Design feito por Andrés Jaque Arquitectos e IKEA.

original (7)

Foto: Andrés Jaque Arquitectos


Centro de Arte Kukje, Seul: esta construção de um andar está envolta a um cobertor de malha de aço inoxidável que se encaixa sobre a sua estrutura e se funde com a área histórica da cidade de casas simples e uma rede densa de pequenos becos. Design feito por SO – IL.

original (8)

Foto: Iwan Baan/SO-ILg


La Tour Bois-Le-Prêtre, Paris: a transformação de uma torre no norte de Paris criou uma forma alternativa para o redesenvolvimento físico e social de casas decadentes do pós-guerra. Design feito por Druot, Lacaton e Vassal.

original (9)

Foto: Frederic Druot Architecture


Metropolitan Arts Center, Belfast: construído entre dois edifícios existentes próximo à catedral da cidade está o Metropolitan Arts Center. A torre de vidro está no topo de uma fachada de rocha vulcânica deste dentro de artes para criar um farol acima dos telhados ao redor. Design feito por Hackett Hall McKnight.

original (10)

Foto: Christian Richters/Rory Hyde


Museu de Arte Contemporânea (MOCA), Cleveland, Estados Unidos. A estrutura de 34.000 metros quadrados, que é 44% maior do que o local anterior do MOCA, é sustentável tanto do ponto de vista ambiental quanto do físico. Design feito por Farshid Moussavi Architecture.

original (15)

Foto: Erik Daniel Drost


Museu da Inocência, Istambul: O Museu da Inocência é um livro de Orhan Pamuk que conta a história de um pequeno rapaz chamado Kemal em Istambul. Pamuk crio um Museu da Inocência real, baseado na descrição do livro, exibindo a cultura cotidiana de Istambul durante o período em que a história se passa. Design feito por Orham Pamuk com Ihsan Bilgin, Cem Yucel e Gregor Sunder Plassmann.

original (12)

Foto: brent granby


Superkilen, Nørrebro, Dinamarca: o Superkilen é um parque de um quilômetro de largura situado em uma área pouco ao norte do centro de Copenhague, considerado uma das regiões mais diversas do ponto de vista étnico da capital da Dinamarca. O projeto de grande escala cria um espaço urbano com forte identidade em escala global e local. Feito por BIG, TOPOTEK1 e Superflex.

original (13)

Foto: DAC


Teatro Thália, Lisboa: construído em 1840, o Teatro Thália esteve quase em ruínas. Um projeto converteu a construção em um espaço multiuso para conferências, exibições e eventos. Para manter as antigas paredes, o exterior foi coberto em concreto, enquanto o interior permanece com sua condição original. Design feito por Gonçalo Byrne Arquitectos & Barbas Lopes Arquitectos.

original (14)

Foto: DMF/Gonçalo Byrne Arquitectos


The Shard, Londres: maior arranha-céu da Europa ocidental, o Shard transformou o céu de Londres. A estrutura de 310 metros tem escritórios, restaurantes, um hotel 5 estrelas, apartamentos residenciais e a mais alta galeria de visualização da capital do Reino Unido. Design feito por Renzo Piano.

Shard General Views

Foto: Dan Kitwood/Getty Images


T-Site, Tóquio: um complexo que parece um campus em Tatsuya, um mercado gigante de livros, músicas e filmes no Japão. Localizado no bairro de Daikanyama, o ambicioso projeto quer definir a visão do futuro do varejo. Design feito por Klein Dytham.

original (17)

Foto: choo chin nian


A exibição Designs do Ano do Museu de Design de Londres ficará aberta até o dia 7 de julho, e os vencedores serão anunciados no dia 17 de abril.

acatJqbdPY

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot