O Galaxy Note 3 é enorme, tanto em tamanho quanto em importância: foi o dispositivo mais vendido da linha Galaxy no ano passado, e consolidou ainda mais os phablets no mercado. Agora, rumores dizem que até a Apple quer entrar nessa arena de smartphones grandalhões. Mas é por outro motivo que o Galaxy Note 4 tem uma missão difícil pela frente.
A divisão de dispositivos móveis da Samsung teve um segundo trimestre difícil: suas vendas caíram 4% em um ano, e ela perdeu a supremacia em smartphones na Índia e na China; seu queridinho, o Galaxy S5, teve uma recepção fria. Por isso, a Samsung precisa muito de uma vitória clara, e sua liderança nos phablets com canetinha stylus pode ajudar.
Aqui, reunimos os principais detalhes que vazaram sobre o Galaxy Note 4, que será revelado nesta quarta-feira (3) em Berlim.
Design
O design do Galaxy Note se manteve bem consistente ano após ano, mas isso pode estar prestes a mudar. Um site coreano diz que teremos duas versões do Galaxy Note 4. A primeira teria o visual de sempre, com a tampa traseira de couro falso e bordas de plástico. Entretanto, o segundo modelo teria acabamento de metal. O GSM Arena vazou fotos dele: