X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Os quatro lugares com mais possibilidade de abrigar vida alienígena no Sistema Solar


A imagem de astronomia da NASA de hoje parece não ter nada de especial. Pelo menos para a maior parte das pessoas. Para mim ela é bem especial, já que gosto de olhar para as quatro luas que atormentam cientistas com a possibilidade de vida – quatro luas que devemos explorar em breve, vistas aqui em escala. Tão belas que nunca me canso de observar.

A missão Galileu para Júpiter descobriu um oceano subsuperficial global de água em estado líquido em Europa e indicações de mares interiores em Ganimedes. Em Saturno, a sonda Cassini detectou fontes em erupção de gelo em Encélado indicando água em uma subsuperfície ou até mesmo na pequena lua, enquanto encontrou lagos de superfície de hidrocarbonos frígidos mas ainda assim líquidos dentro da densa atmosfera da lua Titã. Olhando agora além do Sistema Solar, nova pesquisa sugere que exoluas podem superar exoplanetas em zonas habitáveis estelares. Isso faria das luas o tipo mais comum de mundo habitável no universo.

bcca HqRlA cud

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot