X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Vida Saudável

9 citações inspiradoras que reduzem o estresse

citaçõesinspiradorasquereduzemoestresse

Você tem se sentido muito estressado? Aqui estão alguns conselhos para ajudá-lo a se sentir melhor


Você tem se sentido muito estressado? Aqui estão alguns conselhos para ajudá-lo a se sentir melhor

Poucos estados emocionais são mais perigosos – tanto para nós, quanto para nossas equipes – do que o estresse.

Se você está estressado, você toma decisões ruins, você fica doente com mais facilidade, e espalha seu estresse para todos aqueles que estão ao seu redor.

Felizmente há uma maneira atemporal de colocar o estresse sob controle: aprenda com a sabedoria de nossos antepassados. Aqui estão 9 citações que você deveria ler quando se sentir estressado:

  1. Quando você se levanta de manhã, pense no precioso privilégio que é estar vivo, respirar, pensar e amar” – Marcus Aurelius.
  2. Deus nos dê a graça de aceitar com serenidade as coisas que não podem ser mudadas, coragem para mudar as coisas que devem ser mudadas, e sabedoria para distinguir uma coisa da outra” – Reinhold Niebuhr.
  3. O mais rico é aquele que se contenta com o mínimo, porque a riqueza da natureza é o suficiente” – Socrates.
  4. Em tempos de estresse, a melhor coisa que podemos fazer por nós mesmos é ouvir com nossos ouvidos e corações, e ter certeza de que nossas perguntas são tão importantes quanto nossas respostas” – Fred Mister Rogers.
  5. Curve-se e você ficará são. Abaixe-se e você entrará ne retidão. Mantenha-se vazio e você será preenchido. Envelheça e você será renovado” – A Tao Te Ching.
  6. O sofrimento torna-se bonito quando alguém passa por grandes calamidades com alegria, não por meio da insensibilidade, mas através da grandeza de espírito” – Aristóteles.
  7. Nada é miserável a menos que você ache isso. E, por outro lado, nada traz felicidade a não ser que você se contente com ele” – Boethius.
  8. Assim como o fogo encontra a paz em seu lugar de descanso, sem combustível, quando os pensamentos silenciam a alma e encontra a paz em si mesmo. Quando a mente está em silêncio, então ele pode entrar em um mundo que está muito além da mente. Isso é a sabedoria, essa é a libertação” – The Upanishads.
  9. Em um ano, você quase não vai se lembrar porque esteve estressado. Então por que se estressar agora?” – autor desconhecido.

___

Este artigo foi adaptado do original, “10 Inspiring Quotes That Reduce Stress”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot