X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Os servidores da Microsoft são mais rápidos que os da Amazon e do Google


A Amazon e o Google normalmente ganham toda a atenção quando o assunto são data centers ou serviços na nuvem. Mas você sabe quem tem os servidores mais rápidos do pedaço? A Microsoft. É.

De acordo com o Ars Technica, o Azure cloud conseguiu tempos de carregamento consistentemente mais rápidos que o EC2 da Amazon e o App Engine do Google em um teste que durou um ano conduzido pela Compuware, que fornece um monte de serviços para empresas que pessoas comuns não se importam. Para o teste, eles criaram uma conta falsa de um site de vendas e empregaram os serviços de cada uma das empresas. Os resultados?

O data center do Windows Azure em Chicago completou o teste uma média de 6.072 milissegundos (um pouco mais que 6 segundos), comparado aos 6,45 do Google App Engine, que ficou em segundo lugar. Ambos foram melhorando durante o ano, com o Azure reduzindo seu tempo para 5,52 segundos em julho e o Google para 5,97s. O OpSource e GoGrid localizados em Virginia conseguiram ficar abaixo dos 7 segundos, assim como o BlueLock em Indiana. O Rackspace no Texas teve um tempo médio de 7,19 segundos, enquanto o servidor EC2 da Amazon na Virgínia teve uma média de 7,2 segundos. O pior de todos foi o EC2 da Amazon na Califórnia, que teve uma média de 8,2s.

E por que isso importa? Porque como o Geek.com nos lembra, a nuvem vai ter um papel vital nos planos da Microsoft tanto no curto quanto no médio prazo. Mesma coisa para a Amazon. [Ars Technica via Geek]

 

mtfyxoXD o

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo