X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Osom App: o Instagram com botão “comprar”


Imagine se tudo o que compartilhássemos no Instagram tivesse o botão “comprar”. Com uma boa apresentação visual, Osom é basicamente isso, um aplicativo que se posiciona como um “mobile commerce de lindos objetos’’.

O aplicativo permite que você navegue em um feed global de itens que os usuários estão vendendo, ou de usuários que você está seguindo, ou vendedores de um mesmo país que você. É possível procurar os itens mais populares na tab “Most Osom’d”.

Inspirados no Instagram, desenvolveram uma interface para um mercado de estreita conexão com a câmera, amor por filtros e necessidade de ver o que seus amigos estão postando.

Ao encontrar algo que queira comprar, é preciso apertar o botão “buy” e, em seguida, fazer contato com o vendedor. Não há pagamento direto pelo aplicativo. As vendas são feitas de forma similar ao Craiglist e eBay, onde a ferramenta funciona como simples vitrine e ponto de encontro. Ao saber o que se quer comprar, fica na mão do vendedor e do comprador combinarem a melhor forma de dar continuidade à compra.

Para postar um produto que queira vender, a interface é bastante familiar: adicionar uma foto, escolher filtros e colocar uma descrição junto ao preço. Além de ir ao ar no aplicativo, é possível compartilhar o post nas redes sociais.

osom-app

Osom é uma startup sueca fundada por Anton Johansson (ex-Twingly), Marcus Svensson (ex-Twingly) e Björn Fant (ex-Videoplaza). Explorando interesses do mercado mobile e social, os três fundadores foram inspirados pelo Instagram para desenvolver o Osom, pensando em ideias de interação e interface que se encaixassem no contexto de um mobile commerce.

Apesar de ter sido lançado globalmente, o aplicativo está inicialmente focando esforços para se tornar o maior e melhor aplicativo mobile de comércio do Reino Unido, Alemanha e Suécia.

fcdf b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

eeaf brainstorm d qjIDKrITs

eeaf mZitLvJQ

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot