Clientes da Nextel tiveram uma ingrata surpresa na noite de ontem. Sem explicação aparente, a rede de telefonia da operadora que atende principalmente clientes corporativos saiu do ar.
Os problemas foram registrados a partir das 21h, com direito a rádio, dados e telefonia mesmo indisponíveis em diversas regiões. Em nota enviada nessa quarta-feira, a companhia disse que tudo estava de volta no ar à 1h20.
Uma grande campanha publicitária iniciada na segunda-feira marca o novo posicionamento da Nextel, com direito a novo slogan e também nova logomarca. Menos de 24 horas depois a empresa sofre seu primeiro papelão em público depois de adotar a nova fase.
Em comunicado, a Nextel afirma que houve uma falha em um roteador localizado na região metropolitana de São Paulo. A equipe de manutenção havia recuperado os sistemas à 1h20 de quarta-feira, o que dá pouco mais de quatro horas de instabilidades na rede. Sorte que foi num momento de tráfego menos intenso — pra mim é relativamente seguro apostar que a maior parte dos 3 milhões de clientes da companhia já estavam no ninho, e não falando no celular.
Que isso não se repita mais, ok, Nextel?
Artigos relacionados:
- Nextel vira operadora de telefonia celular
- Speedy sofre pane em São Paulo
- Resumão: saiba o que aconteceu (ou não) no evento especial de música da Apple
Pane na Nextel: saiba o que aconteceu