X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Para começar bem


fd makemistake

Acordou com vontade de abrir uma empresa? Antes de mais nada, parabéns! Ter uma startup não é nada fácil, mas não há como negar que estamos vivendo um ótimo momento para a inovação. E tudo fica mais simples se podemos aprender com a experiência de quem chegou lá. Assim você evita os erros mais comuns dos iniciantes e não se deixa enganar por falsos especialistas. Animado para começar? O Venture Beat diz cinco coisas que você precisa saber!

Olhe de perto. Redes sociais como o Facebook e sites como o Groupon fazem muito empreendedor sonhar com uma empresa que vire febre na web da noite para o dia. Mas as coisas não são bem assim. É preciso pesquisar muito sobre o público que quer atingir para oferecer um produto ou serviço realmente útil e que justifique o tempo e dinheiro investidos nele.

Não subestime o que não entende. Quando o empreendedor se depara com termos ou áreas que não conhece, acaba dando menos atenção a esses setores e sendo menos cuidadoso ao contratar profissionais para lidar com eles. Não caia nesse erro! Todas as áreas da sua empresa devem estar na sua lista de prioridades, exatamente no mesmo posto.

Roubaram sua ideia? Relaxe. Um dos maiores medos de quem constroi uma startup com base em um projeto inovador é que alguém copie a ideia e fique rico com ela. O que quase ninguém lembra é que criatividade não é nada sem desenvolvimento. No mundo corporativo, sai na frente quem souber colocar as ideias em prática.

O sucesso não vem tão rápido. A maioria dos empreendedores começa um negócio sem conhecer direito os consumidores e o mercado no qual quer entrar. E é por isso que tantos acabam desistindo em pouco tempo. Para chegar lá, refaça seu projeto diversas vezes, olhando por muitos pontos de vista. Demora, mas funciona.

Não tenha medo de errar. É bom saber desde o começo: pode dar errado. Mas, se não tentar, nunca vai saber se era possível. Enquanto estiver pensando nos riscos vai esquecer do maior obstáculo de um dono de startup: o medo de fracassar.

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot