X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Para se destacar na web, a palavra-chave é interação


Pesquisas recentes indicam o rápido e contínuo crescimento do número de usuários de redes sociais. Segundo estudo divulgado pelo Ibope NetRankings, cerca de 85% das pessoas com acesso à internet no Brasil utilizam as novas redes para se comunicar. No início, as redes sociais eram utilizadas somente para contatos pessoais e ampliação da rede de amigos. Atualmente, grandes empresas estão investindo nessas ferramentas para se aproximar de seus clientes.

Neste contexto, surge a pergunta: “Como aproveitar o potencial do e-mail marketing dentro das redes sociais e impactar esta crescente audiência?”. A palavra de ouro para o sucesso de campanhas feitas pela internet é, sem dúvida alguma, interatividade.

Ao conectar suas mensagens de email marketing às redes sociais, você oferece ao usuário a opção de compartilhar o conteúdo enviado por estes canais. Desta forma, os conteúdos de suas mensagens se disseminam rapidamente pela rede, ganhando maior alcance e repercussão. Por isso é tão importante que seus emails disponibilizem links que direcionem os usuários, não apenas para seu site, mas também para seus canais nas redes sociais.

Para explorar todas as possibilidades abertas pelas novas mídias, é importante que sua ferramenta de disparo de emails auxilie essa integração. Isso acontece quando, ao enviar suas campanhas tradicionais, a ferramenta oferece a opção de interagir diretamente com os usuários que te acompanham nas redes. Ou seja, além de emails, ela precisa te dar a oportunidade de publicar conteúdos nas principais mídias digitais.

Aproveite a exposição que redes como Facebook, Twitter e Youtube podem trazer à sua marca e utilize esse espaço para se comunicar com os usuários e, principalmente, permitir que eles expressem suas opiniões. As redes sociais são uma ótima alternativa para você manter um canal de relacionamento aberto com os usuários, aproximando as empresas de seus clientes.

Invista na interatividade e esteja pronto para ouvir seus clientes, afinal, eles tem sempre razão!

Victor Popper é CEO da All In Tecnologia da Comunicação. bafb Victor Popper

 

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo