X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Para se expandir pelo mundo, Xiaomi vai guardar dados de usuários fora da China


A Xiaomi é pouco conhecida fora da China, mas dentro do mercado chinês, é uma das maiores fabricantes de smartphones. A empresa prepara uma expansão global que envolve 14 países (entre eles os Brasil) e, para isso, precisa de algumas adaptações – como, por exemplo, a instalação de um data center na Índia para armazenar dados de usuários indianos.

O anúncio foi feito hoje mas já era esperado. Na semana passada, o brasileiro Hugo Barra, antigo vice-presidente de produtos da divisão do Android, disse que a Xiaomi preparava a mudança de servidores dos dados dos usuários internacionais por questões de desempenho e privacidade. Assim, quem no futuro usar um smartphone da empresa sem estar na China não terá as informações guardadas em servidores chineses, e sim em outros espalhados pelo mundo.

A Índia, por exemplo, receberá um data center da Xiaomi em 2015. A venda de dispositivos da empresa na Índia começou neste ano, mas, segundo a imprensa local, as Força Aéreas Indianas alertaram que esses smartphones enviavam dados para servidores em Beijing, o que criou um questionamento em relação à possibilidade da fabricante coletar informações pessoais sem autorização dos usuários.

Para a Xiaomi, é complicado simplesmente parar de guardar essas informações – o diferencial dos seus smartphones está nos serviços fornecidos pela própria empresa, que adiciona a interface MIUI aos seus dispositivos com Android. Essa oferta de serviços permite baixar o preço dos dispositivos sem prejudicar as receitas da empresa. Um topo de linha da Xiaomi custa aproximadamente US$ 300 e as margens de lucro da venda do aparelho são baixas, mas isso é compensado pelo que a Xiaomi ganha com seus outros serviços.

Uma das próximas paradas da Xiaomi é o mercado brasileiro. Segundo Barra, a empresa trabalhará com operadoras de data centers locais para garantir que a conexão dos usuários brasileiros com os serviços da empresa seja rápida. A empresa já tem um escritório em São Paulo, mas ainda não sabemos quando ela começará a vender smartphones por aqui. [Reuters, TechCrunch, Wired]

O post Para se expandir pelo mundo, Xiaomi vai guardar dados de usuários fora da China apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

beaf uvYGPdKZZZY

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot