X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Pesquisa diz que 20% das empresas investe em Internet das Coisas


The-Internet-of-Things-Infographic

A Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) é um conceito que não só vem sendo cada vez mais discutido como também já é alvo da atenção e investimento de várias empresas. Pelo menos é o que indica uma pesquisa da empresa PwC, que indica que 20% em sensores para a IoT. Em 2013 o índice era de 17%

A pesquisa entrevistou cerca de 1,5 mil executivos corporativos. Desses, 14% afirmaram que os sensores serão estrategicamente importantes para suas companhias nos próximos três ou cinco anos.

O setor de energia e mineração foi um dos mais receptivos ao setor, já que 33% das empresas realizaram investimentos no setor. Na sequência, veem as empresas de utilitários (32%), indústria automotiva (21%), industrial (25%), doméstica (22%), saúde (20%), varejo (20%), entretenimento (18%), tecnologia (17%) e finanças (13%).

No comparativo global, a Ásia foi a que se mostrou mais aberta à tecnologia, com adoção de 24%. Na sequência vem América Latina (23%), África (22%), Europa (19%) e América do Norte (18%).

Entre as empresas com melhores resultados financeiros, chamadas de Top Performers, 25% investiram em Internet das Coisas – contra 18% no ano passado. Além disso, 54% das empresas do grupo afirmaram que pretendem investir no setor ainda esse ano.

O post Pesquisa diz que 20% das empresas investe em Internet das Coisas apareceu primeiro em Startupi.com.br.

bfde ESXocRWBWB

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo