X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Pesquisadores da Disney transformam qualquer objeto em um pião


Dedicados à ~árdua~ tarefa de criar uma nova geração de souvernirs, os pesquisadores da Disney desenvolveram um algoritmo que permite fazer qualquer objeto girar de forma estável, por mais irregular que seja o seu formato.

O resultado, como mostra o vídeo, é a possibilidade de transformar quase qualquer coisa em um pião, bastando alterar a massa interna e o centro de gravidade, de acordo com as sugestões do algoritmo. As peças customizadas e otimizadas, criadas a partir de instruções enviadas a uma impressora 3D, giram ao redor de um eixo, não deixando nada a desejar para o clássico brinquedo infantil.

A novidade oferece à Disney a oportunidade de criar uma nova linha de brinquedos giratórios baseados em personagens das suas animações – vai dizer que você não viu que aquele bule giratório era um protótipo de um pião da Madame Samovar, de “A Bela e a Fera”?

spinning-objects-disney MrsSamovar-disney

Além do (óbvio) uso do novo algoritmo na produção de brinquedos giratórios para crianças, a nova técnica poderá ter aplicações úteis também no mundo adulto, para criar objetos com centro de gravidade mais baixo, produzindo estruturas mecânicas, robôs e objetos animatrônicos mais estáveis.

efd b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

efd brainstorm d qjIDKrITs

efd rUYdyNdwnw

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot