X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Pizzarias inovam para conquistar clientes no fim de ano


Massa entra no menu das confraternizações natalinas e faz faturamento do setor crescer aproximadamente 30%

A pizza ganhou espaço no cardápio das confraternizações do fim de ano. Diversidade de sabores, preço acessível e praticidade na entrega contribuem para que muita gente troque doces, salgados e frios pela iguaria. De olho nessa tendência, que tem previsão de aumento de 30% nas vendas em dezembro, empreendedores apostam em inovação para conquistar clientes. Eles adaptam suas lojas para receberem festas como as de amigo oculto, decoram embalagens com motivos natalinos e até combinam a massa com o tradicional panetone.

Em um mercado extremamente competitivo, inovar faz parte do caminho para o sucesso. E, ao contrário do que se pensa normalmente, inovação não se relaciona apenas a laboratórios de alta tecnologia e equipamentos de ponta. O Sebrae orienta os pequenos negócios a utilizarem essa ferramenta no cotidiano da empresa, como no design do produto, no layout da loja, na redução de gastos com energia e em várias outras ações capazes de tornar o empreendimento rentável e atender às necessidades do consumidor.

A instituição desenvolve dois programas específicos para o tema: os Agentes Locais de Inovação (ALI) e o Sebratec. No ALI, agentes realizam diagnóstico do estágio de inovação e das oportunidades de melhoria na empresa. A partir daí, é traçado um plano para inserir soluções inovadoras no estabelecimento, que pode ser acompanhado e orientado por até dois anos. Já o Sebraetec, com subsídio de até 80%, reúne consultorias em design, produtividade, propriedade intelectual, qualidade, inovação, sustentabilidade e tecnologia da informação e comunicação (TIC).

A La Pimpollina, situada no bairro paulistano do Morumbi, mostra que inovação pode estar justamente em pequenas iniciativas que fazem a diferença para o consumidor. A pizzaria criou uma embalagem especial para o fim de ano. A boneca símbolo da empresa aparece caracterizada como Papai Noel, junto a uma mensagem de boas festas, no centro da caixa. Na lateral, palavras que evocam o espírito do período, como amor, compreensão e fraternidade.

Airton Cândido, proprietário, diz que a iniciativa chamou a atenção da clientela. “As pessoas vêm comentar conosco que acharam simpático e gentil. De fato,  vale a pena associar nossa imagem ao Natal, não só por questões comerciais,  mas porque faz parte da nossa filosofia”, afirma. A La Pimpolina também oferece um serviço de bufê, no qual as pizzas são preparadas nas próprias confraternizações, em residências, empresas, salões de festa. Em dezembro, a demanda por esse serviço cresce perto de 150%, de acordo com Cândido.

Com um restaurante no bairro do Tatuapé e um delivery em Pinheiros, a Pizza Bari inova ao adaptar seu espaço para confraternizações natalinas. Do fim de novembro até o Natal, a loja é decorada com os motivos da festa cristã e costuma reunir o público das confraternizações, entre os quais clientes corporativos. “A pizza é quase um consenso. Agrada muita gente e casa bem com o clima de alegria e informalidade dos festejos. Alguns fatores pesam a esse favor, como o preço. Come-se uma pizza de boa qualidade por algo entre R$ 35 e R$ 40”, observa o proprietário, Carlos Zoppetti.

Pizzatone

A delivery Didio Pizzas, da Grande São Paulo, apostou em inovar o menu com a Pizzatone, mistura de pizza e panetone. Elídio Biazini, sócio-proprietário, conta que no mês de dezembro são comercializadas 500 unidades, algo em torno de 30% das vendas de pizzas doces. Para cativar o público, a massa folhada com creme leva frutas cristalizadas e uvas passas.  “A resposta tem sido positiva. Elogiam e dizem que o gosto é bem parecido com o do panetone”.

Tags: 

Via RSS de Empreendedor

Leia em Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot