X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Plugin do Chrome permite experimentar a manipulação do Facebook


Muita gente ficou revoltada de saber que o Facebook usou cerca de 600 mil dos seus usuários como cobaias. A rede social realizou um experimento em que mostrava posts mais felizes ou mais tristes e analisava a reação dos usuários – será que eles postariam mais, ou menos? Será que deixariam de visitar o site?

A notícia dessa experiência deixou muita gente incomodada, mas se você quiser sentir na pele como ela funcionava, isso já é possível, graças a essa extensão do Chrome que emula a mesma manipulação no seu feed de notícias.

Ao instalar o plugin, ele oferece um controle sobre “como você gostaria de se sentir” naquele momento. Depois de configurar, as postagens mostradas na sua timeline vão mostrar posts relacionados à sensação que você indicou, seguindo as mesmas diretrizes linguísticas definidas pelo estudo feito pelo Facebook em parceria com a Universidade de Cornell.

facebook-mood-manipulator

Para Lauren McCarthy, desenvolvedora  responsável pela extensão, esse é um jeito de dar ao usuário o mesmo poder que a equipe de Zuckerberg teve sobre as suas postagens no passado. “Que impacto os resultados desse estudo devem ter em como nós lidamos com a tecnologia? O que nós faríamos se tivéssemos uma interface para direcionar as nossas emoções?”, ela reflete.

Quem quiser ser cobaia de si mesmo e testar os impactos de postagens mais negativas ou positivas na timeline pode baixar o plugin Facebook Mood Manipulator e conferir se há ou não impacto do que você lê em como você se sente em um determinado dia.

dcb b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

eb brainstorm d qjIDKrITs

eb FYTiZIIVUM

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo