X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Por que investir em e-commerce de nicho?


nicho_niche_mercado_segmento

Artigo por Fellipe Aversa*

O e-commerce de nicho tem ganhado cada vez mais espaço no mercado. É uma alternativa às lojas virtuais para a segmentação do serviço, que atende públicos específicos, oferecendo produtos de interesse a clientes mais exigentes, que não encontram o que procuram nas lojas convencionais. Para funcionar, precisam ser bem administrados! Veja cinco dicas para o sucesso do e-commerce de nicho e a fidelização do cliente:

1. Crescimento em todos os segmentos e perfis – O crescimento expressivo de compras online em perfis de público menos atendidos, como terceira idade, e em especificidades mais comuns, como moda e turismo, mostram que as últimas barreiras foram derrubadas. Hoje é possível atuar em todos os segmentos.

2. Fuja da concorrência com grandes varejistas – Os maiores players do mercado multiplicaram seus portfólios e aprimoraram o atendimento segmentado. Assim, é mais fácil se tornar um site especialista e ganhar credibilidade, já que os produtos têm maior relevância para o consumidor.

3. Fidelize o seu cliente – Como uma concorrência menor, o empresário consegue fidelizar mais facilmente sua clientela, já que não é o grande público que está comprando. São consumidores ávidos por produtos mais difíceis de encontrar e que se tornam fieis ao perceberem que podem contar com a loja.

4. Seja ágil na implementação da loja virtual – Há no mercado plataformas que criam uma loja virtual em minutos. Para o pequeno empreendedor, essa agilidade pode ser uma grande vantagem. É possível testar, avaliar os resultados e realizar correções mais rapidamente por lidar com uma quantidade menor de produtos, mas do mesmo segmento.

5. Torne-se um especialista – A praticidade e a eficiência do e-commerce, em uma rotina cada dia mais dinâmica, tornou o público mais exigente e segmentado. Em diversas categorias, nota-se uma preferência do consumidor em realizar compras em lojas virtuais especializadas, que realmente entendem tudo sobre o que estão vendendo. O consumidor se sente mais seguro ao comprar com quem é especialista, que está sempre por dentro e estudando assuntos relacionados ao mercado.

*Artigo por Fellipe Aversa, gerente de e-commerce da FourServ, loja virtual especializada em soluções de TI.

Imagem de abertura: 220526536 via Shutterstock.

O post Por que investir em e-commerce de nicho? apareceu primeiro em Startupi.com.br.

cb SvduqkQw

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot