X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Samsung: nosso primeiro dispositivo dobrável chega em 2015


A Samsung está dedicada a colocar telas diferentes nos smartphones. Primeiro veio a tela curva do Galaxy Round; depois, a borda curvada no Galaxy Note Edge. Agora, o futuro nos reserva telas dobráveis.

Segundo a ZDNet, a Samsung “lançará uma tela flexível para smartphones que pode ser dobrada ao meio”. Lee Chang-hoon, vice-presidente da Samsung Display, diz que a empresa planeja oferecer um produto com tela flexível até o final de 2015, mas avisa: “nada foi decidido ainda sobre o produto finalizado”.

Este é o conceito que a Samsung apresentou na feira CES 2013:

Lee não diz se veremos a tela flexível em um smartphone ou tablet. Mas essa promessa é antiga: há um ano, a Samsung já dizia que seus dispositivos ganhariam telas dobráveis em 2015.

Em outubro, ela fez a mesma promessa ao divulgar os resultados financeiros do terceiro trimestre, quando o lucro líquido caiu 50% em um ano.

Menos smartphones (ainda são muitos)

A Samsung também repetiu a promessa de que lançará menos smartphones no ano que vem. Robert Yi, vice-presidente sênior da Samsung Electronics, diz que “vamos reduzir o número de modelos de smartphone em 25% a 33% em 2015″.

A Samsung já lançou 56 novos smartphones este ano. Cinquenta e seis! Ou seja, se ela realmente fizer a redução que promete, veremos entre 37 e 42 novos smartphones no ano que vem – o que ainda é muito. Segundo o Ars Technica:

Em 2014, a Apple lançou dois novos modelos de smartphones, a Motorola lançou 11 e a HTC teve uma linha bem grande de 27 novos smartphones lançados… A única empresa que se aproxima da Samsung é a sua rival coreana LG, que tentou manter o ritmo com 41 smartphones.

A Samsung anuncia, em média, um novo Galaxy a cada dez dias. Ela decidiu reduzir o ritmo para cortar custos e competir melhor com fabricantes chinesas – a Xiaomi, por exemplo. Aliás, a coreana até mandou um recadinho para ela:

“Eles são uma entidade misteriosa. Eu não sei onde eles criam lucro”, disse Yi sobre o seu principal concorrente no segundo maior mercado do mundo. “Eles criaram uma boa experiência para o usuário, que atende às necessidades dos consumidores chineses, mas eu não sei se isso vai funcionar fora da China.”

A Xiaomi planeja se expandir para fora da China, e já tem um escritório em São Paulo para futuramente atuar no Brasil. [ZDNet e Ars Technica]

O post Samsung: nosso primeiro dispositivo dobrável chega em 2015 apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

eabb HwmJZSM k

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot