X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Por que você não deve comprar um Apple Watch tão cedo


O Apple Watch é uma peça de hardware tentadora para muitas pessoas. Depois de muitos rumores e de uma longa espera, você finalmente pode comprá-lo e colocá-lo no pulso. Mas eu estou aqui para jogar um balde de água fria na cabeça dos entusiastas: quase ninguém deveria comprar o smartwatch da Apple.

A apresentação do Apple Watch, que aconteceu ontem, foi o exemplo de um espetáculo vazio: um grande show feito por uma empresa que não tinha — naquele momento — nada a dizer. Vamos ser realistas: o Apple Watch não passa nem perto de ser impressionante, principalmente quando você compara a realidade com os rumores que sondavam o lançamento, que faziam parecer que o Apple Watch seria o smartwatch que finalmente tornaria esse tipo de gadget indispensável para o dia a dia. É possível que um dia os smartwatches se tornem realmente úteis, mas essa primeira versão do relógio da Apple ainda está bem longe disso.

>>> Apple Watch tem 18h de autonomia e custa de US$ 349 a US$ 10.000

>>> [Hands-on] Apple Watch – Só o tempo dirá se o smartwatch é uma boa pedida

Como fãs de tecnologia, temos uma tendência a pensar nos gadgets de sucesso como os produtos com polimento que eles se tornam depois que já tiveram modelos e versões suficientes para serem lapidados. Tendemos a esquecer que as primeiras versões dos produtos costumam ser bem ruins.

Vamos considerar alguns exemplos do passado da Apple:

Lançado em 2007, o iPhone original era uma revolução incompleta. Não tinha 3G ou uma câmera frontal. Não tinha GPS ou giroscópio. Caramba, não tinha nem mesmo a App Store!

O iPad original, de 2010 não tinha câmera nenhuma — elas só apareceram no iPad 2. Sem Skype com a vovó e sem FaceTime do topo do Empire State Building. Ainda pior: o iPad 1 não era multitarefa a princípio, e não era nada divertido ter que abrir um aplicativo do zero toda vez que se quisesse usá-lo. Quando o iPad original recebeu as funções multitarefa com uma atualização do iOS, a performance do tablet diminuiu de forma grotesca.

O iPod Touch Original não possuía funções chave como conexão Bluetooth e não teve câmera até 2012.

Hoje, o MacBook Air é consagrado como uma máquina poderosa e pequena, vendida à preços acessíveis — fora do Brasil. Mas este nem sempre foi o caso. O compacto computador de design simples era impressionante do lado de fora, mas ele só se tornou realmente potente depois que a Apple substituiu o processador Intel Core Duo pelos Intel Core i5. De qualquer forma, era possível obter boa performance de alguns modelos iniciais do Air, mas o preço deles era próximo aos $2.000.

Então espere!

Se você tem planos de comprar um Apple Watch, repense. Mesmo que as versões futuras eventualmente ofereçam funções únicas e valiosas, que sejam realmente úteis e que consigam ir além de alternativas como o Pebble, a primeira geração nunca chegará lá. Se você esperar um ano até a segunda versão, é certeza que ela será muito melhor de diversas maneiras.

Para algumas pessoas, só o prazer de ser o primeiro a ter o gadget do momento é suficiente. Eles pagarão o que for preciso para serem os primeiros da fila e espero que tenham dinheiro sobrando, porque eles certamente estarão comprando o mesmo produto ano que vem. Ou vão ficar roxos de raiva.

Mas a apresentação de ontem não se resumiu ao Apple Watch: veja quais foram os outros lançamentos

>>> Apple diminui preço da Apple TV e anuncia parceria exclusiva com a HBO norte-americana

>>> ResearchKit é a mais nova iniciativa da Apple para que você ajude em pesquisas médicas

>>> Como é feito o ouro de 18 quilates da Apple que promete mais resistência que o ouro comum

>>> Macbook de 12” tem tela de retina, dispensa ventoinha e pesa apenas 900 gramas

>>> [Hands-on] Macbook de 12”: um laptop finíssimo, leve e estranho

O post Por que você não deve comprar um Apple Watch tão cedo apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

b TlnXEEc

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot