X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Por um preço, YouTube oferecerá vídeos offline e o fim das propagandas


Em breve você não precisará mais assistir aos comerciais que rodam antes de cada vídeo do YouTube — se estiver disposto a pagar um preço. O Google pretende lançar um serviço de assinatura para o YouTube que remove os comerciais e oferece conteúdo exclusivo, ainda este ano.

Os planos ainda não são públicos, mas o Bloomberg teve acesso a um e-mail enviado pelo Google aos youtubers que descreve os planos. O serviço oferecerá todo o conteúdo já disponível sem as propagandas, além da possibilidade de ver vídeos offline. O The Verge suspeita que a assinatura possa incluir acesso (ou descontos) a outros serviços pagos do canal, como o serviço de música do YouTube, o YouTube Music Key Beta, e o canal de programação infantil, o YouTube Kids.

Mas estas facilidades, obviamente, não serão de graça — o YouTube premium ainda não tem um nome e também não foi determinado o valor da mensalidade do serviço. Acredita-se, no entanto, que ele deva ficar por volta dos US$ 10 ao mês. Ainda de acordo com o e-mail, o criadores de conteúdo da rede também poderão oferecer vídeos exclusivos aos assinantes do YouTube — um incentivo à criação de mais conteúdo e à assinatura do serviço.

Além disso, a assinatura oferecerá aos grandes criadores uma nova maneira de ganhar dinheiro: o YouTube continuará a receber 45% da receita gerada pelas propagandas, mas uma parte do valor pago pelos assinantes será distribuída entre os criadores — o valor, no entanto, será proporcional ao tempo que os espectadores gastam em no canal.

Com a novidade, o Google colocará o YouTube mais próximo de outros serviços pagos de streaming, como o Netflix, Hulu, Amazon e o HBO Now. Ótimo por um lado, pois teremos conteúdo mais variado e de maior qualidade; péssimo por outro, pois que bolso que vai ter dinheiro para pagar assinatura de cada uma desses serviços? Sem contar os de música, que já pagamos.

Veja o email enviado aos criadores na íntegra:

ae fhhnIkk

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot