X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Como a ciência está ajudando seu cérebro distraído a processar telas num relance


Quantas vezes por dia você dá uma olhada no smartphone? Seja honesto. Em média, este número é 150 vezes por dia. E a maioria dessas interações dura menos de um segundo.

Isso pode mudar à medida que os smartwatches se tornam mais difundidos. Devido ao tamanho, eles se comunicam com você através de pequenos flashes de texto. Por isso, o sucesso ou o fracasso desses dispositivos depende da facilidade em ler de relance. Isso precisa ser feito com perfeita clareza, brevidade e velocidade, o que não é uma tarefa fácil.

Felizmente, alguns cientistas estão estudando como o design afeta a legibilidade, e suas pesquisas estão moldando o futuro das interfaces, e criando a tecnologia para que as leituras de relance sejam tão úteis quanto possível.

De olho na fonte

Nadine Chahine é uma designer de fontes na empresa Monotype, e se concentra na ciência da legibilidade. Bryan Reimer é cientista, trabalha no AgeLab do MIT, e pesquisa a distração causada por gadgets ao dirigir, e o impacto das interfaces para carro nos motoristas.

Juntos, eles estão descrevendo como nossos olhos leem quando estamos distraídos pelo mundo que nos rodeia. “Há, literalmente, a necessidade de desenvolver um guia sobre isso”, Reimer me disse, depois que ele e Chahine deram uma palestra em março intitulada De relance: como as fontes impactam sua vida diária?. “As empresas têm que se unir e apoiar um design com infusão de ciência.”

cfc QEzMlmrN

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot