X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Portal Minha Vida recebe aporte de Intel Capital e Endeavor Catalyst


f logoMinhavidaA Intel Capital, braço de investimentos estratégicos da Intel e a Endeavor Catalyst, uma nova iniciativa de investimentos criada pela Endeavor Global, líder mundial no auxílio a empreendedores de alto impacto, anunciam um investimento no portal de saúde e bem-estar Minha Vida.

Criado em 2004 por experientes empreendedores da Internet Brasileira, o Minha Vida é hoje o maior portal de saúde e bem-estar do Brasil, com mais de oito milhões de usuários únicos por mês e mais de 14 milhões de cadastrados.

Com missão de democratizar informações de saúde e bem-estar através da internet, melhorando a qualidade de vida da população, o Minha Vida tem o objetivo de fazer diferença na vida de seus usuários. Em 2011 foram mais de 140 toneladas perdidas e mais de 50 mil anos a mais de expectativa de vida contabilizados pela plataforma. Com mais de 10.000 textos, vídeos, avaliações e galerias criados por uma equipe editorial interna e mais de 200 profissionais de saúde que contribuem para o site, o Minha Vida é canal de saúde dos maiores portais do país como MSN, Yahoo, Terra, UOL e R7. Neste ano, as maiores bibliotecas de saúde do mundo, como ADAM e Harvard Medical School, estão sendo traduzidas pelo portal, que promete oferecer ao internauta brasileiro o mesmo conteúdo que o americano tem acesso.

Além do conteúdo, o Minha Vida promete também melhorar o relacionamento entre médicos e pacientes com um produto que vem desenvolvendo. Para liderar esta nova unidade, o Minha Vida já contratou um time de executivos experientes.
Tamanho sucesso vem gerando grande reconhecimento. Desde 2009, os empreendedores Daniel Wjuniski, Fernando Ortenblad, Sylvio de Barros e Roberto Lifschitz fazem parte do seleto grupo apoiado pela Endeavor e em 2011 foram eleitos empreendedores do ano pela Ernst Young e pela revista PEGN.

O Minha Vida atinge atualmente 69% do crescente mercado de saúde e bem-estar na Internet. Seu programa de dietas online, o maior do Brasil, cresceu 220% nos últimos dois anos. A empresa aposta agora no crescimento do mercado de saúde e na crescente busca por informações pertinentes e confiáveis sobre saúde na Internet. O aporte realizado pela Intel Capital e Catalyst ajudará a empresa a acelerar o crescimento neste novo mercado, lançando novos produtos e serviços para seus usuários.

“Com o grande fluxo de novos usuários de internet que vemos hoje no Brasil, o segmento de saúde e bem-estar online mostra-se um mercado promissor para o empreendedorismo”, diz David Thomas, Diretor Executivo da Intel Capital para a América Latina.

“O mercado de saúde e bem-estar foi um dos menos modificados pela internet até hoje. Estamos prontos para encabeçar esta revolução. Ano a ano este nosso sonho cresce e achamos que este era o momento certo para investirmos ainda mais neste propósito”, diz Daniel Wjuniski, CEO do Minha Vida.

Desde que começou a atuar oficialmente na região, em 1999, a Intel Capital investiu aproximadamente US$ 150 milhões em cerca de 40 empresas na América Latina, com mais de US$ 80 milhões investidos em 25 empresas brasileiras. Em 2011, a Intel Capital investiu em cinco empresas e também expandiu seu time local de investimentos, que agora conta com quatro diretores de investimentos trabalhando na região. Além de David Thomas, o time da Intel Capital na America Latina e formado pelos Diretores de Investimento Ricardo Arantes, Fabio de Paula e Alexandre Villela.

O Minha Vida é o primeiro investimento no Brasil realizado pela Endeavor Catalyst, uma iniciativa revolucionária que utiliza capital oriundo de doações para que a organização possa co-investir em Empreendedores Endeavor de forma neutra e imparcial. A Catalyst realizou seu primeiro investimento no mês passado, no desenvolvedor de software Argentino Globant.

Sobre o Minha Vida

Fundado em Julho de 2004 com a marca Dieta e Saúde, o Minha Vida é um portal que tem como missão democratizar informações de saúde e bem-estar através da internet, melhorando a qualidade de vida da população. O Minha Vida é o maior portal de saúde e bem-estar do Brasil, com mais de 8 milhões de pessoas únicas por mês, 14 milhões de cadastrados, 10 milhões de visitas por mês e 50 milhões de Page Views. A empresa foi vencedora do Prêmio Ibest na categoria melhor site de saúde, em 2008, do prêmio empreendedor do ano da E&Y e do prêmio Empreendedores de Sucesso PEGN em 2011 Desde 2009, o Minha Vida é uma empresa Endeavor. O Minha Vida é empresa privada e independente e seu faturamento é obtido por meio da venda de publicidade e de assinaturas do programa de emagrecimento saudável Dieta e Saúde.

Sobre a Intel Capital

A Intel Capital, a organização de investimentos estratégicos da Intel, concentra seus investimentos em novas empresas que busquem a inovação tecnológica em todo o mundo. A Intel Capital investe em uma ampla gama de empresas que ofereçam hardware, software e serviços para os segmentos empresarial, doméstico, mobilidade, saúde, Internet, manufatura de semicondutores e tecnologias limpas. Desde 1991, a Intel Capital já investiu mais de USD 10 bilhões em mais de 1140 empresas em 51 países. Nesse período, 191 empresas do portfólio tornaram-se públicas em várias bolsas de valores de todo o mundo e 268 foram adquiridas ou participaram de fusões. Em 2010 a Intel Capital investiu cerca de USD 327 milhões em 119 investimentos, com aproximadamente 44 por cento da verba sendo investida fora dos Estados Unidos e Canadá. Para mais informações sobre a Intel Capital e suas vantagens diferenciadas, favor visitar www.intelcapital.com.

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder mundial em inovação. A empresa projeta e fabrica as tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em http://newsroom.intel.com/community/pt_br.

dcf fyfurNWZ

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot