X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Prefeitos conhecem projeto de educação empreendedora


Objetivo é fomentar o empreendedorismo nas escolas municipais do estado

Nesta sexta-feira (21), o Sebrae no Piauí apresentará o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) a prefeitos do estado, durante encontro na capital. Estarão presentes os diretores do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda, Ulysses Moraes e Delano Rocha, gerentes e gestores da instituição, além de prefeitos e secretários de municípios.

O objetivo do JEPP é estimular o comportamento empreendedor de crianças e adolescentes nas escolas da rede privada e pública. 
“O ensino do empreendedorismo nas escolas contribui para desenvolvimento pessoal, seja no universo dos negócios ou em outros contextos. A prática do empreendedorismo torna o aluno protagonista e integrante do processo educacional”, avalia o diretor-técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.

No ano passado, diversas escolas da rede particular de ensino aderiram ao JEPP. Durante esse período, os alunos e professores realizaram atividades como feiras e exposições dos produtos e ideias que foram criados dentro do projeto. O projeto dissemina o empreendedorismo nas escolas de ensino fundamental. “O foco do JEPP é desenvolver nos alunos características para que tenham mais segurança e conhecimento sobre negócios e empreendedorismo”, comenta a gerente de Conhecimento e Tecnologia do Sebrae no Piauí, Érika Lopes.

O programa apresenta dois eixos centrais: estímulo ao comportamento empreendedor e orientação para o plano de negócios, com aprofundamento gradual, além de quatro temas transversais – cultura da cooperação e da inovação, ecossustentabilidade, ética e cidadania. Cada ano do Ensino Fundamental possui um material específico sobre temas relacionados ao empreendedorismo.

Para que o projeto seja implementado com sucesso nas escolas, os professores participam de capacitações que abordam as principais questões teóricas e metodológicas do curso. Além disso, conhecem a estrutura e o conteúdo dos livros de cada um dos nove anos do Ensino Fundamental que aplicarão junto aos alunos.

As apostilas utilizam linguagem adequada às idades dos alunos, são ilustradas, coloridas e construídas de tal forma que se constituem em material de leitura, elaboração, registro e fundamentação para alunos e professores. Mais informações podem ser obtidas na Unidade de Conhecimento e Tecnologia do Sebrae no Piauí, localizada no 1º andar do prédio da instituição em Teresina, na Av. Campos Sales, nº 1046 – Centro, ou pelo telefone (86) 3216-1363.

Tags: 

Via RSS de Empreendedor

Leia em Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot