X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Principal livro sobre teoria das cores vira aplicativo para iPad


Josef Albers, da escola de Bauhaus, foi um dos principais artistas e acadêmicos que contribuíram para o campo da geometria abstrata, deixando como legado um dos principais livros sobre teoria das cores do mundo: Interaction of Color, publicado em 1963. Para comemorar os 50 anos do livro, a Yale University Press em parceria com a Potion relançou o título em uma edição modernizada, como aplicativo para iPad.

Com dedos em vez de pincéis e touchscreen no lugar do papel, usuários podem manipular mais de 125 paletas de cores.

No aplicativo é possível selecionar entre duas categorias para iniciar a leitura: “texto” ou “paletas e comentários”. A partir daí, a navegação é lógica e intuitiva, com 27 capítulos de textos acompanhados de vídeos didáticos e outros recursos multimídias, além de ilustrações que servem de estudo e dão abertura para que o usuário crie seus próprios designs e experimentos em uma tela em branco.

Do livro original, todo o conteúdo foi mantido, tendo sido preservado até a tipografia original e as colunas de texto como layout. O círculo de amostras de cores, um dos principais recursos, agrega tatialidade à leitura ao transformar o espaço de estudo em tentativa e erro. Aqui, as cores cores podem ser ajustadas, trocas e manipuladas, até que se entenda suas combinações e chegue nos resultados esperados.

interactionofcolor-1
interactionofcolor-2

O trabalho de Albers já era feito para meios como este, móvel, interativo e imersivo.

De acordo com a Yale University Press, Albers sempre teve a intenção de que seu livro fosse usado como ferramenta de ensino, com papeis espalhados pela mesa, junto aos textos e comentários. Algo mais limitado e complexo de se entregar com livros de papel, passíveis de uma experiência mais linear, mas que foi atingido com sucesso neste aplicativo.

Interaction of Color está disponível para iPad por $9.99. Há uma versão gratuita também, que se concentra mais na parte de estudos e experimentos, cortando um pouco dos textos e teorias.

 

be b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

be brainstorm d qjIDKrITs

be tbrTbRcCM

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot