X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Procura-se um parceiro


Batman e Robin, Toquinho e Vinícius, Bill Gates e Steve Ballmer: o que faz uma parceria funcionar? Por que algumas duram décadas, enquanto outras não chegam a completar um ano? A revista Entrepeneur reuniu um time de especialistas e listou os elementos cruciais para uma boa parceria nos negócios. Descubra se você e seu sócio formam ou não uma dupla imbatível.

Confiança Tem que ser total, dos dois lados. Para que os parceiros trabalhem e tomem decisões em perfeita sintonia, é preciso que os dois estejam comprometidos com a parceria. Aqui, não importa tanto se as personalidades são semelhantes ou opostas: o importante é que cada um seja capaz de colocar a mão no fogo pelo outro.
Respeito mútuo Em um relacionamento de negócios, é fundamental que as habilidades dos parceiros sejam complementares. Dessa mameira, cada um vai respeitar o talento único do outro. É preciso cada um dos lados reconheça o valor do colega de sociedade: ele tem que saber que, sem a participação do parceiro, nada teria sido conquistado.
Mesmos valores e visão Depois da confiança, é o item mais importante. É impossível abrir uma empresa junto com alguém que tenha objetivos diferentes: em algum momento, a receita vai desandar. Também não dá para confiar seus sonhos a alguém que não compartilhe os mesmos princípios éticos que você. Uma parceria assim está fadada às brigas e ao fracasso.
Transparência e honestidade Aqui, os experts apontaram semelhanças com o casamento: todos os assuntos têm que ser colocados na mesa e discutidos, por mais difíceis que pareçam. É preciso conversar abertamente sobre dinheiro, ter coragem de admitir os erros, discutir as diferenças de estilos de gestão etc. Conselho de expert: ao conhecer um parceiro em potencial, conte a ele tudo o que acha que ele precisa saber de você. Depois, encoraje-o a fazer o mesmo. Se, depois disso, você ainda achar que a parceria vale a pena, vá em frente. Talvez você não fique tão famoso quanto as duplas aí em cima, mas com certeza seu negócio vai agradecer.

Via RSS de Papo de Empreendedor

Leia em Papo de Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot