X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

A publicidade, segundo o Cinismo Ilustrado


c miamiadschool

Certamente, em algum momento da sua vida, você já parou para pensar naquelas coisas que você mais ODEIA na publicidade. O genial Salles, do blog Cinismo Ilustrado, não só pensou como foi além e colocou no papel. Agora, convidado para integrar o corpo docente da Miami Ad School México – segundo ele, não para ensinar os alunos a venderem suas almas ao diabo ou as estratégias do mercado para manipular as pessoas, mas para mostrar a utilidade do desenho no momento da criação -, ele resolveu iniciar um novo exercício.

Semanalmente, sempre às quartas-feiras, ele postará tutoriais ilustrados sobre coisas que se aprendem ou não no curso de publicidade. O primeiro, publicado na semana passada, reúne as 20 coisas que as pessoas mais odeiam no universo publicitário. A lista cobre de especialistas e infomerciais a plágio, clichês e marcas de patrocinadores em uniformes esportivos.

 de miamiadschool

O mais interessante é que, odiados ou não, muitos destes itens rendem verdadeiros memes, de acordo com seu grau de bizarrice. Porque, apesar de normalmente pensarmos em memes como algo divertido, engraçado, curioso ou até mesmo absurdo, na publicidade também abundam aqueles que não são nada disso. São aqueles que simplesmente respondem a um briefing, ao perfil do consumidor. Geram vendas, porque são apresentados repetidamente, por anos a fio (alguém consegue esquecer das facas Ginsu ou das meias Vivarina?!), mas que no final são tão insípidos quanto a água.

Nada insípida, entretanto, foi a campanha “Think Different”, da Apple, que rendeu a ilustração desta semana. Esta bela versão do manifesto “The Crazy Ones” bem que merecia um pôster!

de thinkdifferent

de b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

dedae istock precosbolsos

dedae di
dedae di

bfd Zvc HSpQ

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot