X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Proteja-se


bb cadeado

Aqueles que trabalham com produção de conteúdo possuem um problema bem peculiar: a (falta de) proteção de sua propriedade intelectual. Pessoas que são experts em algum assunto geralmente criam blogs, CDs, DVDs, Vlogs, livros, entre outros, para discorrer sobre o tema e, claro, ganhar dinheiro. Mas tudo isso tem um preço: o roubo da propriedade intelectual, mais conhecido como plágio. Você registra suas criações? Se ainda não faz isso, é melhor começar a repensar, principalmente se você lucra com sua expertise. Supondo que você tenha um blog sobre economia e faça um post relacionado à atual crise no mercado europeu. Já pensou na possibilidade de alguém copiar seu texto, suas ideias e sair por aí se aproveitando da situação? Mexer com direitos autorais é chato e burocrático, a gente sabe, mas é a melhor garantia que suas ideias serão só suas. Existem formas diferentes de proteger seu conteúdo, como o artigo publicado pelo Entrepreneur mostrou. Algumas delas, você confere abaixo (para mais detalhes, clique aqui):

Copyright: todo seu conteúdo fica protegido sob leis federais, diminuindo suas chances de ser plagiado. É importante que o aviso de copyright esteja visível em todos seus conteúdos e que você tenha documentado todos os termos referentes aos direitos autorais.

Autorização parcial: caso alguém se interesse por seu trabalho e queira utilizá-lo parcialmente, é possível fazer isso legalmente mesmo sob proteção do copyright. Para evitar transtornos, o ideal é sempre conversar com o dono da ideia para saber qual é o limite tolerável do plágio. Atente para documentar todo o acordo e não apenas tratar verbalmente.

Orientação aos consumidores: além de se precaver dos problemas de plágio, é importante educar os consumidores, informar de que maneira eles podem utilizar seu conteúdo. Esse passo é relevante não apenas para evitar cópias, mas para se proteger de processos indevidos – principalmente se seu conteúdo fornece algum tipo de orientação. Por exemplo, alguém segue seus conselhos para se dar bem em determinada situação, mas o resultado não é positivo e a pessoa decide te processar. Se as condições de seu trabalho não estiverem bem especificadas, é provável que o processo siga em frente.

Mais informações sobre proteção de conteúdo e direitos autorais, você também pode encontrar no site do Ecad.

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot