X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Próximo console da Nintendo rodará versão modificada do Android, diz jornal


por Daniel Junqueira

De acordo com o jornal japonês Nikkei, a Nintendo vai abandonar o desenvolvimento de uma plataforma própria para seu próximo console e, em vez disso, adotará uma versão modificada do Android.

A Nintendo já confirmou que trabalha em um novo console – cujo nome interno é NX – e que ele deve ser apresentado em 2016. Tirando isso, sabemos poucas coisas sobre o que esperar dele. Será o substituto do Wii U? Ou um novo portátil para suceder o 3DS? Ou quem sabe um novo sistema que pode ser ao mesmo tempo um portátil e um console de mesa? Satoru Iwata, o CEO da empresa, disse apenas que ele vai nos “surpreender”.

E se o Nikkei estiver certo, uma das grandes novidades dele será o uso do Android como base para seu sistema operacional. O Android é desenvolvido pelo Google mas pode ser modificado de diversas formas por outros desenvolvedores. A Amazon, por exemplo, adotou o Android como base para o Fire OS, o sistema dos seus tablets Kindle Fire, da set-top box Fire TV e do smartphone Fire Phone. A Nokia experimentou um pouco com o Android na sua linha Nokia X.

Nesses dois casos, por mais que seja o sistema desenvolvido pelo Google que esteja por trás de tudo, algumas vezes usuários sequer percebem isso, de tão modificado que ele foi (e também por não contar com os serviços Google como nos smartphones e tablets que conhecemos). E usar o Android para um console também não é nenhuma novidade: o Ouya faz exatamente isso.

O Nikkei diz que o motivo para a Nintendo adotar essa medida é a dificuldade atual que desenvolvedores têm com o Wii U: eles precisam desenvolver especificamente para o console da Nintendo, e os jogos feitos para ele não são compatíveis com outras plataformas. Ao adotar um sistema amplamente utilizado pelo mundo, a Nintendo facilitaria a vida de outros desenvolvedores na hora de adaptar jogos do NX para outros consoles, ou de outros consoles para o NX.

eb DkyIlhDXcU

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot