X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Pulse ganha versão web otimizada para telas sensíveis a toques — mas só no IE10


O Pulse, app para a leitura de notícias e artigos no iPad, surgiu em 2010 e, algum tempo depois, desembarcou no Android. Com a chegada do Windows aos tablets, era de se esperar uma versão para o sistema da Microsoft também, certo? Ela já apareceu, mas em vez de um app, veio na forma de web app.

Acessível através do pulse.me, o web app é bem bonito e se parece muito com um nativo, sensação que é reforçada pela interface livre de menus e botões do Internet Explorer 10. Usando HTML5, a equipe responsável conseguiu colocar um monte de gestos com os dedos ali, como o de pinça para reorganizar as manchetes e fechar artigos abertos, e o de segurar para salvar/favoritar textos. O vídeo acima dá uma boa ideia de como ele funcionará no vindouro Windows 8.

Akshay Kothari, co-criador do Pulse, contou ao Verge que uma versão web há muito era pedida pelos usuários. Ela chegou — e mesmo sem um tablet com Windows, pode ser usada numa boa. Nos nossos testes, o Pulse web app funcionou muito bem no Chrome para Windows, mas ficou devendo no Safari do iPad; o navegador até reconhece os gestos, mas se complica na execução e, na hora que um artigo é aberto, a página simplesmente não rola. Para ter a experiência com toques perfeita, só no IE10, que segundo Kothari tem, no momento, a melhor tecnologia de aceleração de hardware para o uso de toques na tela.

As versões nativas para Android e iOS continuam funcionando e a equipe segue comprometida com elas, mas não se descarta uma possível migração total para o web app “em alguns anos”. [Pulse.me via The Verge]

ed di
ed uUtBQkwM

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot