X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

“Quem está realmente investindo em empresas iniciais são os anjos”, mostra investidora americana


ecafdd katherine oneill jumpstart angel capital association investorsKatherine O’Neill é uma investidora anjo profissional na região de Nova Jersey, diretora da JumpStart New Jersey Angel Network (que tem atuação em toda região de Connecticut até Virginia) e da Associação Nacional de Investimento Anjo (Angel Capital Association – ACA, que agrega quase 200 grupos locais e regionais de anjos).

“Nos Estados Unidos, se você quiser ser anjo, você não pode ver um plano de negócio se não for rico o suficiente para perder aquele dinheiro”, ela posiciona categórica. “O número de anjos vem crescendo bastante, todos são movidos pela vontade de estar cercados de gente esperta”.

Katherine acrescenta, sobre o que esses anjos tem feito: “os integrantes da nossa rede nacional investem em 800 empresas por ano e já tem 5 mil empresas no portfolio, tendo analisado mais de 75 mil planos de negócio”. Comparando às empresas gestoras de venture capital (os famosos VCs), ela observa: “no final do dia, quem realmente está assinando os cheques para as empresas em estágio inicial são os anjos”. No total, em 2011, nos Estados Unidos, anjos investiram U$ 22,5 bilhões em mais de 66 mil investimentos, enquanto VCs investiram U$ 28,4 bilhões em pouco mais de 3.700 negócioos.

Confira estes e outros números e conhecimentos nos vídeos aqui abaixo uma entrevista exclusiva que eu fiz com ela e também a palestra que ela apresentou no lançamento da Aceleratech em São Paulo (cujo co-fundador, o brasileiro Mike Ajnsztaj, também participa da Jumpstart).

Observação: os vídeos estão em inglês.

No vídeo da entrevista, o áudio está alto, então reduza o volume antes de iniciar.

Veja ainda o que Katherine apresentou em sua palestra no lançamento da Aceleratech. Este vídeo está com áudio mais baixo, então aumente o volume e até maximize a tela para enxergar os slides.

 

afdde LaVPzeMU

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot