X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

RD Station: após validar com clientes pagantes, startup lança plataforma de marketing digital inbound


d Screen Shot    at

As abordagens de marketing tradicionais, focadas na compra de mídia e interrupção do consumidor têm mudado em função de um mercado cada vez mais informado e saturado de ofertas. Uma nova estratégia difundida nos últimos anos, muito defendida pelos entusiastas da área, inverte a lógica tradicional: ao invés de perseguir o potencial cliente, a empresa deve ser encontrada, com ajuda da internet, e considerada “referência” no setor. É o marketing inbound, que tem atraído pequenas e médias organizações a procura de métodos de divulgação acessíveis e de melhor mensuração de resultados.

Sediada em Florianópolis, SC, a startup Resultados Digitais vem há anos oferecendo marketing digital para seus clientes, de diferentes estados do Brasil. Mídias sociais, blog, otimização para SEO, SEM, email marketing, landing pages, geração de leads, CRM, analytics. Tudo faz parte do novo produto da empresa, o RD Station, que se posiciona como uma plataforma de software-como-serviço. A proposta é integrar de forma simplificada tudo que faz parte do marketing digital de uma empresa.

Contendo em seu time um estudioso, divulgador e mentor das práticas de customer development e lean startup, Eric Santos, a Resultados Digitais primeiramente afinou seu produto com 50 clientes antes de efetivamente lançar a plataforma no mercado.

O produto foi criado para sanar a uma série de dificuldades do mercado. “Por exemplo, como eu sei que alguém que está falando comigo no Twitter é alguém que já baixou 5 conteúdos no meu site? Ou como eu sei há quanto tempo um potencial cliente se relaciona com a minha empresa e quais foram os pontos de contato e interesses dele em todo seu histórico? Ou como eu posso enviar uma campanha de email apenas para um segmento da minha base que veio através da busca de uma palavra chave específica no Google?”.

“Apesar de só agora estarmos abrindo os portões, estamos trabalhando no RD Station há mais de um ano e por quase o mesmo tempo já temos empresas clientes utilizando e nos ajudando a refinar a plataforma. Além de usarmos diariamente o RD Station no nosso próprio Marketing, hoje felizmente podemos dizer que já temos mais de 50 clientes que usam e extraem muito valor do software. São empresas de diversos tamanhos e segmentos, mas que têm em comum pelo menos uma coisa: entendem que o Marketing já mudou, e estão tomando os passos de utilizar a Internet da maneira correta para educar o seu mercado, ser menos intrusivos, mais analíticos e ultimamente, conseguir resultados muito melhores”, expressou a equipe em um post em seu blog.

f slider

 

Todas essas informações são organizadas em gráficos, que também podem ser enviados por e-mail para facilitar o dia a dia do gestor. “Criamos o RD Station para ajudar as empresas nas quatro coisas que consideramos fundamentais no marketing digital: atrair visitantes qualificados, convertê-los em oportunidades de negócio, nutri-los durante o processo de venda e analisar e otimizar continuamente as ações”, afirma Eric Santos, sócio-fundador da Resultados Digitais. Eric oferece aos interessados um vídeo gratuito, no qual explica como o marketing digital pode ajudar na definição de um modelo de negócio para startups.

A ideia dos sócios para desenvolver o RD Station partiu da experiência combinada de mais de 20 anos como profissionais do mundo digital. “Existem inúmeras ferramentas de funções específicas aqui e fora do Brasil. No entanto, para a maioria das empresas, especialmente as pequenas e médias, é inviável o investimento em integração, aprendizado e gestão para se usar 10 ferramentas ao mesmo tempo. Além disso, grande parte delas é feita sobre outro contexto, focadas em métricas que fazem sentido para grandes organizações. Número de seguidores e fãs, por exemplo, são interessantes, mas o empresário consegue resultados mais práticos se ver a presença online como forma de gerar oportunidades e criar vínculos com novos potenciais cilentes”, diz Eric. ”Da nossa base de clientes, mais de 70% são oriundos da nossa presença digital, mesmo sem termos até então o nosso produto disponível de forma aberta para o mercado”.

A RD Station pode ser contratada por planos a partir de R$ 99,00 e oferece 15 dias gratuitos de teste.

f DKvrJNs

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot