X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Redes sociais: infográfico analisa o volume de informações que recebemos por dia


Já comentei em outra oportunidade que o excesso de informação não é culpa da internet – ou pelo menos não só dela. Fui muito criticado por isso, mas ainda acredito que em um mundo acostumado com as histórias orais, ter dezenas ou centenas de livros amontados na sua frente poderia  ser caracterizado como um colossal volume de informações que o homem jamais poderia consumir. Não é por acaso que já foi apontado que uma única edição de domingo do New York Times contém mais informações do que um homem que viveu na era do Iluminismo conquistou durante a vida.

Mas, de fato, estamos cercados pelo tal do conteúdo. Um infográfico super bacana do LikeHack apontou que 63% do que um usuário comum consome na internet é textual, como artigos, documentos e afins e o restante é dividido entre música, vídeo, imagens etc. São mais de 54 mil palavras em 285 impactos sofridos em um único dia. Com vídeos, gastaríamos horas e mais horas se fôssemos consumir todos os 443 minutos ao qual somos expostos.

Confira esses e outros dados no infográfico abaixo:

infográfico-conteúdo-usuários-redes-sociais

O post Redes sociais: infográfico analisa o volume de informações que recebemos por dia apareceu primeiro em Blog Mídia8! » Comunicação digital e redes sociais.

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot