X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Reflecting Absence: O Memorial do World Trade Center


cf arad

Poucos anos depois dos ataques terroristas nos Estados Unidos, o arquiteto Michael Arad voltava para casa e pensava sobre o que poderia ser uma contribuição para seus iguais. Um espaço onde pudessem relembrar o trágico momento que viveram e encontrar forças para seguir em frente. No caminho viu uma praça com uma pequena fonte e um grupo de jovens ao redor. Sentou-se com eles, e tomado por silêncio compartilhado, encontrou o que procurava.

cf arad

Seu memorial, batizado de “Reflecting Absence”, é formado por duas quedas d’água construídas exatamente na mesma posição das torres, com 10 metros de profundidade e cercadas por placas de bronze com os nomes das vítimas, onde o público (e os familiares) podem ter seu momento de paz. Seu projeto foi o vencedor, entre outros 5,201.

Arad é judeu (e cidadão israelense), nasceu em Londres, onde seu pai era Embaixador de Israel. Viveu em Jerusalém por 9 anos, e chegou a NY em 1999.

cf arad

Parte dos responsáveis pela obra tem uma ligação muito forte com o atentado: O chefe hidráulico perdeu a mãe; o dono da siderúrgica (que fornece as placas com os nomes) perdeu a filha.

cf arad

Fiquei muito impressionado com o trabalho de Jer Thorp, responsável pelo desenvolvimento de um algoritmo que mantém os nomes relacionados próximos. No total, são 76 painéis (18 de cada lado mais 1 nas curvas). Este algoritmo também considerou a tipografia de cada bloco, para garantir que a divisão das placas não separasse nenhuma letra ou nenhum nome. A rede de relações entre os nomes atende 1200 especificações.

Outro detalhe interessante: as placas de bronze possuem um sistema hidráulico de temperatura, para garantir que a possibilidade de tocá-las no frio ou no calor.

Lembro que em Maio deste ano o Merigo fez um post sobre este memorial aqui no site. E hoje, dia da inauguração, resolvi compartilhar com mais alguns detalhes para vocês.

cf b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

cf istock precosbolsos

b di
b di

b SFwcJAI g

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot